• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pan x Omni
#1
Andei lendo sobre Omnissexuais, e não estou conseguindo entender a diferença entre Panssexuais e Omnissexuais,
sei que panssexuais sentem atração por todos os gêneros, ou independentemente de gênero, porém Omni também sente atração por todos os gêneros, seriam essas palavras sinônimos?
  Responder
#2
Não sou a melhor pessoa pra opinar. Vou dizer o que entendo. Tem pan que pode até dizer que se sente atraíde por "todos os gêneros". Porém o que mais vejo é pan dizendo "que se atrai por pessoas" ou "que se atrai não importa o gênero".

Eu particularmente vejo uma pequenina diferença entre quem afirma se atrair por todos os gêneros e quem afirma se atrair independentemente do gênero. Uma pessoa se percebe como alguém capaz de se atrair por pessoas de todas as identidades possíveis, e assim focando mais em ser contra o monossexismo (mesmo que não tenha consciência). E a outra pessoa se percebe como alguém que não se importa com gêneros, e assim focando mais na simples liberdade de se relacionar com todes que despertam seu desejo.

Posso estar errado, mas é assim que enxergo ambas orientações. No fim, a diferença significativa está na autopercepção das pessoas, e todas podem adotar a luta contra o monossexismo e a luta pela liberdade de relação. Isso é muito pessoal, a própria pessoa é quem compreende melhor sua orientação.
O L T I E L
  Responder
#3
Então, eu tentei escrever ambas as páginas de modo que desse para entender a diferença, especialmente no caso de omni.

Citação:Pessoas omni são atraídas por pessoas de todos os gêneros. Geralmente, pessoas que escolhem omni ao invés de pan querem se diferenciar da identidade pan de alguma maneira, principalmente pelos seguintes motivos:
[ul][li]A identidade pan é muitas vezes descrita como “atração independentemente de gênero”, o que pode não ser ideal para quem considera gênero como fator importante na atração, ou para quem possui alguma preferência por gênero;[/li]
[li]Algumas pessoas omni dizem que ser omni vai além de pan, e inclui não-humanes capazes de consentir; ou seja, essas pessoas acreditam que se houvesse a oportunidade de conhecer alienígenas ou seres sobrenaturais com a capacidade de consentir, teriam atração por êlus também.[/li][/ul]

Existem pessoas que se dizem omni e pan (assim como existem pessoas que se dizem bi e pan), mas existem pessoas que preferem dizer que se identificam como omni especificamente por causa de um dos motivos acima.
  Responder
#4
Certo, entendi, mas ser pan, quer dizer aqueles que se importam ou não pelo gênero pelo o que eu li, então de certa forma omni seria a mesma coisa que o pan. Mas agora deu pra entender que em sua maioria, pans não se importam com gênero, e isso faz quem se importa com o gênero queiram se diferenciar se chamando de omni, então eu acho que eu por exemplo poderia me identificar como pan e omni, já que para mim tanto um quanto o outro me representam.

Muito obrigado!
  Responder


Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)