• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Venus-, Mar- e Terra-
#1
Tinha postado no grupo Non-Binary Gender Pride, e existem orientações espaciais (não sei pq só pra nbs but ok), como venusique, martique, terrique. Achei interessante, pois pessoalmente, é complexa a tradução de orientações como muié- e omi-, mas nem todes são atraídes por nbs de identidades "binárias" (f/m), sendo realmente mono-. Também acho legal as orientações como aquílicas (achillean) e sáficas ou sápficas (sapphic).
Só achei chata a terraric, eu como ceteroflexível, não me sinto comtemplade com, acho que Mercúrio, Saturno, etc representariam melhor.

Galeria de várias orientações baseadas em gênero
  Responder
#2
São para pessoas não-binárias porque (infelizmente) quem cunhou não viu necessidade de abrir para pessoas binárias, ou não sentiu segurança em abrir para pessoas binárias.

O problema de marsic/venusic/terraric é que foram cunhadas, pediram as bandeiras, fizeram as bandeiras, e depois... nada. Ninguém fez blogs de positividade, ninguém falou de suas experiências com essas orientações... viraram só mais umas alternativas na pilha de termos não utilizados para atração por homens e atração por mulheres, ainda que tecnicamente sejam diferentes.

Daí, quando cunharam viramórique/feminamórique, não muito tempo depois, começaram a falar mais sobre atração de pessoas não-binárias por pessoas binárias, começaram a discutir equivalentes a sáfique e aquileane para pessoas não-binárias que não querem se associar a homens ou mulheres, e tudo mais. Algumas das listas para espalhar esses termos acabaram falando de marsic/venusic também, como esta aqui, que acredito que possa te interessar:

http://ask-pride-color-schemes.tumblr.co...ogy-please

.
  Responder
#3
tem neptunic e uranic também

http://socialjusticeichigo.tumblr.com/po...and-uranic

o que me incomoda é que tão lançando uns termos pra gênero baseados em planetas também

https://juparian.tumblr.com/post/1673193...nder-terms

o que define -ic como "atração por" e -ian como "gênero"? já teve gente achando que esses termos com -ian eram alinhamentos por terem a mesma terminação de lunarian/stellarian/galaxian/etc.

muita gente não gosta de prefixogênero e prefixosexual/romântique/platônique/etc., mas em relação a gênero, poderiam ter um pouco mais de criatividade e criar palavras que se destaquem mais?

não sei se dá pra entender o que estou dizendo...
  Responder
#4
Eu acho que entre mercúrio e saturno, mercúrio representa melhor ceteros/nin/skolios. Na astrologia, só pra exemplo, mercurio está ligad aos signos de gemeos e virgem né. E sao tides como signos yin-yang (energias de genero fluido, misto, temperado... enfim nb) E eu tbm acho q esses termos ajuda a representa mais as pessoas nbs de identidades ligada à estética astronômica como caelgenero, gebero estrela, pixie, galaxian... Eu usaria marsic ou sla, de boa.

mas saturno e terra eu não sei bem...
  Responder


Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)