• 1 votos - 5 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Adjetivos para Qualidades de Gênero/Gêneros Bases
#11
Como -gênero quando é um adjetivo, como agênere, agenine pode-se aplicar. -nine ao meu ver realmente não tem a ver com femine/feminine, só num sistema binarizado eu diria. Bigenide/bigenive, -genive ou -genide me soam contemplantes, o que acham? Pangenide, poligenive, agenide... Lembram gênero-fluíde também, utilizando o -ide. Já o -ive eu só achei bom aos ouvidos.
  Responder
#12
@loren nossa que empolgo kk. eu mesmo costumo pensar essas coisas do modo como se eu usaria no meu dia-a-dia, se faria parte do meu vocabulário, se entenderiam, ou se é inteligível porque têm gente que mesmo entendendo ou não, é intolerante... desde que eu comecei a usar linguagem neutra eu coloco tudo assim, em prática, porque é importante quando se trata de ascensão social ou emancipação social. Eu sei que pra outras pessoas não é assim que funciona, e algumas não têm a mesma noção devido à certas condições.

Citação:Quanto a neutralidade (neutral, neutre), neunine ou nenine?
Entre ambos eu prefiro neunine s2.

Citação:Neutralidade poderia ser neuninidade ou neninidade (neunine ou nenine em adjetivos)
Neutralidade eu não vejo problema, neutrine também não porque já existia só que em um sentido atômico (?kk), mas neunidade é ótimo. Dá pra usar ambos.

Sobre o blog. Eu nunca li que esses sufixos teriam relação com gêneros em si, então pra mim é algo novo, e meio que nada a ver com nada e sem fundamento pra ser sincere, esses ulinine e etc, que o blog cunhou, pq pra mim é muito mais sobre etimologia e combinação com o sufixo ine. Ou eu não entendi mesmo, mas por exemplo, eu pesquisei e masculino vêm de másculo (ou do latim masculus) combinado à inus (que é equivalente à -ine hoje) e feminino (ou femininus do latim) vêm de femina(também do latim) também combinado à inus, então tiveram que inteirar -ine com a letra L no caso de masculino, porque esse L não surgiu do nada como um sufixo generificado ("lino"). E colocam como se sim, como se line fosse sobre masculinidade e nine (ou mine?) sobre feminilidade etc. Mas se a gente pega cael por exemplo, seguindo a lógica que vêm desde o latim, seria caeline, ou seja seria sobre masculinidade também né? Não. Então eu realmente não sei o que pensar sobre esses neologismo aí, medo... fora isso, eu achei certas combinações maravilhosas e interessante tipo quem poderia pensar em neuximiline s2? Eu não sei como pensar em algo "correto" no caso dessas combinações de adjetivos, porque pode ser algo mais livre-cunho já que é mais subjetivo, sério, eu gostei das combinações, eu tipo nunca pensei, se bem que são só combinações né, não qualidades próprias, parado pra pensar, ou são? Pera... é igual química mesmo scrr, lembra meu cursinho flop de farmacologia.
  Responder
#13
4462 escreveu:Como -gênero quando é um adjetivo, como agênere, agenine pode-se aplicar. -nine ao meu ver realmente não tem a ver com femine/feminine, só num sistema binarizado eu diria. Bigenide/bigenive, -genive ou -genide me soam contemplantes, o que acham? Pangenide, poligenive, agenide... Lembram gênero-fluíde também, utilizando o -ide. Já o -ive eu só achei bom aos ouvidos.
Sabe, quando eu pensei nesse termo (agenino) a idéia não era exatamente de que -genino seria um neologismo de -gênero, eu estava pensando em outra coisa kk. Em anjos. E na palavra angelical. Porque anjos são descritos como sem "sem sexo/gênero". Por exemplo Ariel, Gabriel etc...
  Responder
#14
Aeh não tinha reparado em caelinidade e estrelinidade, mas por um lado há como distinguir uli- de -aeli-. Jogando idéias na mesa: Epicenidade (epicene/epiceno/epicena) poderia ser representada por cenine. Formando caecenidade ou celinidade? e estrelicenidade. Por outro lado caepicene, epicaeline e epiceline ficam mais bonitas. -dine poderia ser para schrodinidade. Neuroinidade ou neurinidade (neurine?).
  Responder
#15
4475 escreveu:Neuroinidade ou neurinidade (neurine?).
@Loren quando eu li neurinidade (e neurine) pensei em neu-de neutralidade. O prefixo neu- eu acho que é muito marcante, aí eu prefiro neuroi.


4475 escreveu:Jogando idéias na mesa: Epicenidade (epicene/epiceno/epicena) poderia ser representada por cenine. Formando caecenidade ou celinidade? e estrelicenidade. Por outro lado caepicene, epicaeline e epiceline ficam mais bonitas.
epicaeline me soa "estranho" KKK... na vdd eu não entendi muito bem a relação e a combinação de epicenidade com cael etc, eu pensei em xeno, tu pode explicar?
  Responder


Possíveis tópicos relacionados...
Tópico: Autore Respostas: Visualizações: Última mensagem
  Gênero dragão-selvagem Key Tales 7 336 17-03-2024, 08:18 PM
Última mensagem: Key Tales
  Gênero Diabolique Allan 4 1.411 16-03-2024, 02:49 PM
Última mensagem: Key Tales
  Vocabulário relacionado à disforia de gênero (AC: características sexuais e etc.) Aster 4 6.953 14-05-2023, 01:36 AM
Última mensagem: Aster

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)