• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
como seriam nounself pronouns em português?
#1
eu sei que isso é mais teorético do que qualquer coisa, já que o povo acha tudo tão difícil... mas vamos lá:

gate: ga/iau/?

"aquiau artista é kingênero. iau se identifica bastante com gates."

elfe: el/elf/e

"aquelf artista é kingênero. elf se identifica bastante com elfes."

vampire: va/ampe/ire

"aquampe artista é kingênero. ampe se identifica bastante com vampires. va artista é muito boire!"

fantasma: fa/asm/a

"aquasm artista é kingênero. asm se identifica bastante com fantasmas."

anje: an/anj/?

"aquanj artista é kingênero. anj se identifica bastante com anjes."

lobe: lo/ob/?

"aquob artista é kingênero. ob se identifica bastante com lobes."

fada: fa/ada/a

"aquada artista é kingênero. ada se identifica bastante com fadas."
  Responder
#2
Eu acho meio complicado usar pronomes que fogem muito do esquema de pronomes gramaticalmente corretos, porque pode ficar muito complicado interpretar o pronome no meio de certas frases quando não há a referência do pronome previamente.

Ile, élu e eld ainda não são tão diferentes de ele ou de ela. Agora:

Sua vizinha era maravilhosa. Encontrou nada uma fonte de inspiração.

Essa frase não faz tanto sentido... até que você percebe que estou usando o conjunto fa/ada/a citado acima.

Aqu___ (aquele/aquéli/aquels/aquile/etc.) não é tão difícil de achar o contexto. Agora, e se for d___ (dele/dela/etc.) ou n___ (nélu/nelx/etc.)?

Pelo menos você tomou o cuidado de começar todos os pronomes por vogais.

Dito isso, anj e elf parecem funcionar bem.

Eu ofereço o modelo vogal/letra 1/letra 2, onde ou letra 1 precisa ser l (L) e/ou letra 2 precisa ser e ou a, para invocar a ideia de pronome. Caso a letra 1 seja l, letra 2 pode não existir também.

Exemplos:

- ara (aranha)

- afa (fada)

- ilo (crocodilo)

- ore (árvore)

- alo (cavalo)

Claro, esses exemplos não são perfeitos. Nilo é o nome de um rio, Dara é um nome (e dará é um verbo), dá-lo (de dalo) também é verbo. Dore parece dor ou dores. Chamar alguém de aquilo também pode não ser boa ideia.

E, claro, qualquer pessoa é livre para usar o pronome que quiser aqui.

Mas acredito que, talvez, usando esse esquema que passei, os pronomes podem ser mais intuitivos nas frases? Idk.
  Responder
#3
verdade, ada não serviria mesmo :/

de qualquer forma, isso é mais teorético mesmo... acho que vão levar uns bons anos até as pessoas entenderem que neopronomes existem... e nunca vi otherkins brasileires...
  Responder
#4
Nem todo mundo que usa nounself é otherkin. Eu já vi gente usando void/voids e star/stars por serem gênero-estrela, e fae/faer é um set relativamente comum.
  Responder
#5
Acho que o ponto é que a maioria seria otherkin, especialmente para pronomes mais diferentes.

E mesmo o conceito, assim como pronomes como fae/faer e kit/kits, provavelmente vieram de otherkin.
  Responder
#6
ok eu estou revivendo esse tópico porque acabei de descobri que meu pronome (eld) pode parecer nounself (adjective self?)

https://en.wikipedia.org/wiki/Eldritch

embora eu não chegue perto de ter um gênero ou um kin descrito como estranho ou assustador (ao menos mais estranho/assustador que o resto dos gêneros não-binários...), a comparação parece ótima, já que sou viste dessa forma por muita gente. <3
  Responder
#7
Isso é kinda awesome, se parar pra pensar.
  Responder
#8
que amor, hahah
  Responder


Possíveis tópicos relacionados...
Tópico: Autore Respostas: Visualizações: Última mensagem
  como popularizar conjuntos diferentes? mistério 1 2.943 12-04-2021, 07:37 PM
Última mensagem: Aster
  Como respeitar a linguagem pessoal alheia [tópico atualizado em 18/10/20] Aster 0 22.187 08-06-2016, 08:01 PM
Última mensagem: Aster

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)