• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Altersexo [ac: menção a genitálias/características sexuais/disforia]
#2
Como eu tinha comentado antes, eu acho ótimo ter um termo para configurações sexuais fictícias que não seja um termo sexualizado.

Porém, ainda não tenho certeza se seria melhor se houvesse uma separação de termos, um termo pra personagens fictícios e um termo pra pessoas reais. Porque parece que o termo tenta cobrir definições demais. Por exemplo, a definição básica tenta ser "um termo que não é perisexo nem intersexo", mas intersexo e perisexo implicam a existência de um sistema binário de sexo. Olhando pra um personagem fictício, como as gems de Steven Universe, se elas possuem apenas 1 tipo de sexo, isso não seria perisexo?

Fora isso, acho que é interessante notar que tanto perisexo, quanto intersexo e altersexo (a definição pra pessoas reais), não é algo que possui divisões claras. Tipo, o que é considerado intersexo é em grande parte definido por médicos, e muitas pessoas não sabem que são intersexo durante a vida inteira. Acho que altersexo não possui uma divisão clara também, tipo, o que constitui uma "alteração sexual"? Uma pessoa cis que removeu as gônadas por questões médicas conta? Um homem cis que toma bloqueadores de testosterona pra evitar a queda de cabelo também conta? E uma pessoa que não nasceu intersexo, mas que sofreu alguma cirurgia de reatribuição de sexo, como o caso de David Reimer, conta como altersexo, sendo que não foi por vontade própria?
  Responder


Postagens neste tópico
Altersexo [ac: menção a genitálias/características sexuais/disforia] - por QueerNeko - 31-05-2017, 11:13 PM

Possíveis tópicos relacionados...
Tópico: Autore Respostas: Visualizações: Última mensagem
  Vocabulário relacionado à disforia de gênero (AC: características sexuais e etc.) Aster 4 6.969 14-05-2023, 01:36 AM
Última mensagem: Aster

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)