• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Altersexo [ac: menção a genitálias/características sexuais/disforia]
#7


Citação:Quanto a altersexo, ainda tem o caso de David Reimer, onde ele nasceu como homem perisexo, mas por um acidente de circuncisão, o médico acabou fazendo uma cirurgia pra mudar a genitália e os pais dele criou ele como garota, e essa alteração médica causou disforia nele até que ele mais tarde decidiu fazer uma transição pra viver a vida como homem. Nesse caso, eu fico pensando se altersexo (pra pessoas reais) poderia ser usado pra descrever alguma mudanças corporal médica que causa disforia corporal, sendo a pessoa trans ou não, intersexo ou não. Ou se seria interessante ter alguma linguagem pra descrever isso, que em geral poderia ser usado em grande parte por pessoas intersexo.

isso cabe em altersexo, mas acho que está mais para pessoa perisexo que foi acidentalmente afetada por diadismo do que para alguma categoria nova.

se alguém assim quiser criar uma categoria pra si, que crie... mas não é o tipo de coisa que é necessária se ninguém quiser se identificar dessa forma

Citação:Não entendi bem a última parte, mas pessoas intersexo podem ter disforia de gênero, independentemente de serem trans ou de terem passado por intervenção médica.

a ideia seria "alguém que possui disforia causada por intervenção médica"; concordo que disforia ainda serve, mas minha resposta é a mesma da outra citação: alguém sente necessidade? se sim, que crie.
  Responder


Postagens neste tópico
Altersexo [ac: menção a genitálias/características sexuais/disforia] - por mimi - 05-06-2017, 06:00 AM

Possíveis tópicos relacionados...
Tópico: Autore Respostas: Visualizações: Última mensagem
  Vocabulário relacionado à disforia de gênero (AC: características sexuais e etc.) Aster 4 6.968 14-05-2023, 01:36 AM
Última mensagem: Aster

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)