• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Altersexo [ac: menção a genitálias/características sexuais/disforia]
#8
Eu estava justamente pesquisando sobre isso ontem. Estava pensando: uma pessoa trans que modificou a genitália continua sendo perissexo ou existe um termo específico? Altersexo parece adequado (claro, para quem deseja usar - eu entendo se uma pessoa transgenitalizada quiser ainda se definir como peri).

Mas agora me veio uma dúvida. Lembrei de um homem cis que tem dois pênis, uma condição chamada difalia. Em que classificação ele se encaixaria?

Não consigo encaixá-lo como intersexo, pois que ele é XY (aparentemente), possui as gônadas típicas do "sexo masculino" e pelo seu fenótipo parece ser alguém com níveis (altos rs) de testosterona. Ele possui dois pênis, mas ambos são anatomicamente considerados definidos, genitálias "masculinas".

E também não consigo encaixá-lo como perissexo, pois o que a ciência define como um macho típico da espécie humana é alguém com apenas um pênis. É esperado também que a pessoa seja fértil, mas a difalia pode apresentar um órgão funcional ou até mesmo ambos funcionais (era o caso dele).

Ele poderia ser então encaixado como altersexo - embora a condição dele seja natural? O que acham?
O L T I E L
  Responder


Postagens neste tópico
Altersexo [ac: menção a genitálias/características sexuais/disforia] - por Oltiel - 10-10-2017, 10:42 PM

Possíveis tópicos relacionados...
Tópico: Autore Respostas: Visualizações: Última mensagem
  Vocabulário relacionado à disforia de gênero (AC: características sexuais e etc.) Aster 4 7.037 14-05-2023, 01:36 AM
Última mensagem: Aster

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)