• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Conceito: Reducionismo de gênero
#5
opinião pessoal, mas acho que o privilégio de gênero de homens não-bináries muitas vezes depende da identidade não-binária ser apagada. acho que nossa sociedade tem muita dificuldade em lidar com a ideia de que alguém pode ser algo além de homem (gênero padrão) ou não-homem (gênero defeituoso), de forma que se alguém é tratade como homem sua não-binaridade não vai ser vista como válida e vice-versa.

por outro lado, tem a questão da internalização, que aí sim pode ter tanto a internalização de homem como gênero padrão/superior/que não precisa se preocupar com questões de discriminação contra seu gênero como a internalização de não-binárie como gênero defeituoso/vago/menos real, e possivelmente uma internalização de mulher como gênero fraco/incapaz/que merece maus tratos.

tl;dr sim, homens não-bináries podem ter certos privilégios ou internalizar uma visão privilegiada sobre si mesme, mas possuem questões próprias por conta de exorsexismo



em relação à postagem original, acho que faltou a questão de pessoas justificarem suas atrações por pessoas não-binárias como "dentro" das atrações de pessoas binárias
  Responder


Postagens neste tópico
Conceito: Reducionismo de gênero - por Aster - 12-01-2018, 01:10 PM
RE: Conceito: Reducionismo de gênero - por mistério - 15-10-2020, 06:13 PM
Conceito: Reducionismo de gênero - por altedude - 30-01-2018, 10:03 PM
Conceito: Reducionismo de gênero - por Oltiel - 30-01-2018, 10:49 PM
Conceito: Reducionismo de gênero - por Aster - 31-01-2018, 10:29 AM

Possíveis tópicos relacionados...
Tópico: Autore Respostas: Visualizações: Última mensagem
  Estatuto da Diversidade Sexual e de Gênero Oltiel 1 3.491 22-12-2017, 01:03 PM
Última mensagem: Aster
  como provar gênero sem empurrar gente pra baixo do ônibus? mimi 11 14.413 25-07-2017, 09:25 AM
Última mensagem: mimi

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)