• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Gênero
#2
Muita gente passa por situações similares à sua. Algumas pessoas buscam formas de esconder e/ou mudar seu corpo por conta disso. Podemos te ajudar em relação a isso, se você tiver dúvidas mais específicas. Alguns conceitos que podem te ajudar a verbalizar isso são:

Disforia de gênero física: O sentimento ruim de que seu corpo não se encaixa no que você pensa que seu corpo deveria ter, geralmente influenciada por questões do que a sociedade associa com cada gênero. É possível falar de tipos de disforia específicos: uma pessoa gênero neutro pode sentir disforia de peito por se sentir desconfortável com ter seios grandes, uma mulher trans pode sentir disforia de voz por sentir que sua voz é grossa demais para o que a sociedade associa com seu gênero.

Disforia de gênero social: O sentimento ruim de que outras pessoas não estão te tratando de forma adequada para seu gênero. Uma pessoa sem gênero pode se sentir mal quando utilizam o pronome ele para si, por associar esse pronome com ser homem e não com ser sem gênero. Ume andrógine pode se sentir mal por ser convidade para um grupo de mulheres, pois sente que só estão levando em consideração uma parte de seu gênero.

Quanto ao gênero. Pela descrição que você deu, acho bem provável que você não seja uma mulher.

Agora, é difícil ajudar com seu gênero se você não diz nada fora "odeio meu corpo" ou "não me vejo como mulher". Existem infinitas possibilidades para gênero. Tipo, eu posso dizer pra dar uma olhada em agênero, não-binárie, transmasculine, transneutre ou aporagênero, mas talvez você prefira algo mais específico que não tenha a ver com nenhuma dessas sugestões.

(Também acho bom avisar que ninguém "nasce menina"; este é um gênero designado, mas não existe gênero base ou gênero com o qual a pessoa nasceu, muito menos baseado na genitália. Gênero é social e é construído durante a vida.)
  Responder


Postagens neste tópico
Gênero - por lovelife23. - 25-04-2018, 08:58 AM
Gênero - por Aster - 25-04-2018, 10:22 AM
Gênero - por lovelife23. - 25-04-2018, 08:06 PM
Gênero - por Aster - 25-04-2018, 09:44 PM

Possíveis tópicos relacionados...
Tópico: Autore Respostas: Visualizações: Última mensagem
Xícara Dúvida com gênero ou em como agir noxy 2 1.075 13-07-2023, 09:25 PM
Última mensagem: Aster
  Dúvida sobre identidade de gênero Line 2 1.471 23-03-2023, 01:35 PM
Última mensagem: Uriel
  Estou bastante confuso com a minha identidade de gênero. Archie mello 2 2.655 08-05-2022, 05:09 PM
Última mensagem: Archie mello

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)