• 1 votos - 5 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Apresentações de introdução a identidades
#1
Essas apresentações de slides foram feitas para serem feitas ao vivo, com explicações complementares, mas também é possível vê-las em casa e aprender alguma coisa.

AVISO! Este tópico é sobre as apresentações de slide sob os links após o nome de cada item. Os itens que coloco sobre cada apresentação presumem que você esteja interessade na apresentação, e que não tenha lido somente as observações.

Caso queira ter longos debates sobre os assuntos das apresentações, sem a intenção de colocar isso no contexto das apresentações em si, peço que não faça isso neste tópico.

Caso tenha alguma dúvida ou correção sobre as apresentações em si, ou não entenda as observações, LEIA AS APRESENTAÇÕES CORRESPONDENTES ANTES DE COMENTAR.


1. Gênero {odp} {pptx} {pdf}
Alguns dos conteúdos que eu recomendo saber antes de apresentar (ou depois de ler) são:
  • O que é transexual, uma palavra muito utilizada no lugar de transgênero? [x]
  • Por que gêneros de certas culturas não podem existir em pessoas de fora de tais culturas? [x]
  • O que é uma pessoa intersexo? [x]
  • Que tipos de gênero não podem ser representados com copos/bebidas? [Dê uma olhada na lista]
  • Quantos rótulos de gênero existem/quantos gêneros existem? [Existem centenas de rótulos, e infinitas possibilidades.]
  • Como você se refere a uma pessoa não-binária? [x]
  • Também é bom saber o básico sobre orientações: pessoas não-binárias podem ter qualquer tipo de atração, e existem orientações como medisso, trixen, e viramórique para preencher o vácuo entre hétero/gay/bi/pan/a.


Resolvi começar com gênero porque, mesmo que pareça um assunto mais complicado, acho preferível começar com gênero do que abrir um parênteses enorme em slides sobre orientação porque a maioria das pessoas não vai entender ao que me refiro se eu disser "atração por dois ou mais gêneros", "atração por muitos gêneros", "atração por todas as pessoas que não forem homens", etc.
  Responder


Postagens neste tópico
Apresentações de introdução a identidades - por Aster - 31-10-2016, 04:26 PM

Possíveis tópicos relacionados...
Tópico: Autore Respostas: Visualizações: Última mensagem
  Redefinições das identidades gay e lésbica Oltiel 3 838 06-12-2023, 07:42 PM
Última mensagem: mistério
  Lista de identidades em @termos Aster 5 26.242 30-11-2022, 01:55 PM
Última mensagem: Aster
  sobre identidades colecionáveis mistério 1 1.870 14-07-2022, 07:43 PM
Última mensagem: Uriel

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)