• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Invés de LGBTfobia o que usar? Dialocishet- ou diállocisheterossexismo?
#3
se pararam de usar perissexo é porque vergess saiu do Tumblr lmao

e mesmo pessoas (intersexo) que não usam diádique usam diadismo (1, 2)

mas sex e orientade são sufixos totalmente diferentes? e botânica e orientações são assuntos completamente diferentes?

unissex é uma palavra horrível, se é pra alguma palavra sumir que seja essa

entendo sex e sexual, mas sex e morphic tá esticando demais

agora pessoas polirromânticas não podem existir porque poliamor existe? pessoas transgênero não podem existir porque existe transgênico? pessoas bigênero não podem existir porque existem bissexuais? ah é, pode esquecer de todos os sufixos de orientações, porque as pessoas vão confundir tudo...

Citação:Exorismo / exorsexismo estariam incluídos com o di- (de dues) como um binarismo de sexo (tanto biológico quanto psicossocial), mas ainda acho enby/nbfobia válide e preferível.

isso está dizendo que uma palavra criada especificamente para a opressão de pessoas NB, para que ninguém reclamasse que estamos apropriando alguma coisa, deveria ser colocada dentro de outra que fala de um eixo de opressão diferente, como se pessoas não-binárias perissexo já não fossem xingadas por 'apropriar o conceito de intersexo' o suficiente?

ou está dizendo que uma palavra que significa 'a sociedade vê gênero como uma operação XOR, só é válido se a pessoa for homem sem ser mulher ou mulher sem ser homem, não pode ser os dois ou nenhum deles ou outra coisa' está reforçando o binário de gênero???

also, sua escolha válida e preferível é capacitista (1, 2, 3) e excludente (1, 2)

me desculpe se isso pareceu agressivo demais, mas sua postagem soa como 'uhhh os termos que vocês usam são ruins porque (insira motivo fraco aqui) então vocês deveriam usar (termos que possuem problemas)', num formato de imposição... se sua intenção era começar uma discussão, não foi a melhor maneira, imho :/
  Responder


Postagens neste tópico
Invés de LGBTfobia o que usar? Dialocishet- ou diállocisheterossexismo? - por mimi - 17-11-2017, 10:34 AM

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 6 visitante(s)