• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Invés de LGBTfobia o que usar? Dialocishet- ou diállocisheterossexismo?
#1
Muitos ativistas intersexos tentam parar de usar o termo diádico pois diz reforçar o binarismo, perisex/perissexo não usam mais (acho que confundiam com periorientade), agora endosex/endossexo, porém lembra endosexual, que seria "feminista" não-intersec (terfistas) ou fetichista por gordes (endomorphic).
Vi que usam também um termo na botânica como unisexual para plantas [palavra estigmatizada diadista] e bissexuais, porém existe uniatração (por uma pessoa só) e unisex/unissex, tornando tudo mais confusx ainda.
Ainda acho OK falar diadismo e diadicidade.

Quanto ao zed/zsexismo invés de alossexismo acho legal, mas alo foi bem reapropriado por aspecs (pessoas de espectro a-), mas se forem ver alossexual já significou tanto LGB quanto hts historicamente falando.

Exorismo / exorsexismo estariam incluídos com o di- (de dues) como um binarismo de sexo (tanto biológico quanto psicossocial), mas ainda acho enby/nbfobia válide e preferível.
  Responder


Postagens neste tópico
Invés de LGBTfobia o que usar? Dialocishet- ou diállocisheterossexismo? - por unã - 16-11-2017, 01:34 PM

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)