• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Cringe culture
#4
Pra mim, isso entra nas várias questões onde não há uma resposta simples de "isso é a coisa certa a fazer" ou "isso é problemático e danoso".

Acho que faz todo o sentido que uma pessoa que sofre por conta de sua identidade queira fazer piada da identidade privilegiada, ou dos argumentos de quem tenta calar ou enrolar essa pessoa de identidade marginalizada. E é muito fácil cair em:

1) Uma rotina que discrimine contra outras pessoas marginalizadas;

2) Uma cultura de desconsiderar todo e qualquer argumento contra sua visão de mundo porque "parece problemático", sendo que é uma questão válida;

3) Uma cultura de bullying, onde há encorajamento de mandar mensagens de ódio para pessoas "ridículas" desde que sejam "problemáticas";

4) Uma rotina de negatividade, que pinta qualquer pessoa "de fora" como alguém indesejade e privilegiade.

Basicamente, não culpo ninguém por fazer piadas, mas eu tomaria cuidado com quem /só/ faz esse tipo de piada e desiste de engajar com qualquer outra coisa. Ou com quem mostra ou incentiva um ou mais dos comportamentos listados acima.
  Responder


Postagens neste tópico
Cringe culture - por altedude - 14-12-2017, 12:42 PM
Cringe culture - por Aster - 14-12-2017, 02:25 PM
Cringe culture - por altedude - 04-01-2018, 06:10 PM
Cringe culture - por Aster - 07-01-2018, 08:34 PM

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)