• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Desabafo sobre queerbaiting em relação a personagens não-bináries
#4
isso me fez pensar bastante sobre uma história que eu estava escrevendo. de certa forma, no começo pode parecer queerbaiting ainda que eu tenha intenção de revelar quem é cis gnc e quem é trans (no futuro, ou talvez estilo folhetinho no final? as capas com os títulos já vão ser meio escandalosos though, com príncipes de vestido e tals, são histórias infantis e minhas ideias podem facilmente ser vistas como radicais fora de círculos queer mesmo que seja, tipo, uma irmã trazendo flores pra a outra irmã doente).
como é baseado na ideia que gênero e apresentação não é a mesma coisa, seria irresponsável dizer que todo mundo é trans, apesar que boa parte das minhas personagens são trans sim. incluindo pessoas não-binárias que se vestem de forma mais binária também, porque eu senti e sinto falta disso na mídia também :( acho que só aquela personagem não binária de One Day at a Time? Que ainda sim botaram o pronome ela pra ambos legenda e áudio brasileiro, quando elu usa they/them.
de qualquer jeito, eu acho que você levantou muito boas questões! e me fez pensar como posso passar a questão sem ir "word of god" ou queerbaiting mas também não puxar a ira cis tão rapidamente quanto sei que irei anyway (porque eu quero fazer esses livros pra crianças que precisam dessas histórias assim como eu precisei, e pra isso eu preciso que eles cheguem à elas).
lu/umi/de/el/del/mi/assie/e é minha linguagem owo
Orgulho neurodivergente uwu
uwu nwn owo pewish!
Eu queria ser mais punk externamente o3o
[-] 1 usuárie deu agradecimento a Hariel por esta postagem:
  • Aster
  Responder


Postagens neste tópico
RE: Desabafo sobre queerbaiting em relação a personagens não-bináries - por Hariel - 28-03-2020, 10:38 PM

Possíveis tópicos relacionados...
Tópico: Autore Respostas: Visualizações: Última mensagem
  sugestões de links queer que não são puramente sobre termos mimi 5 4.512 14-08-2023, 07:50 PM
Última mensagem: Aster
  O separatismo do T da sigla e a relação com TERFs e conservadores cristãos QueerNeko 4 7.016 24-10-2020, 03:41 PM
Última mensagem: Aster
  Categorização de identidades NB em relação a... pautas, de certo modo Aster 3 5.668 20-10-2020, 04:29 PM
Última mensagem: mistério

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)