• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O meu género
#3
Eu não veria problema em usar gênero/género como orientação se fosse assim em outros países também, mas, dando uma procurada, vejo que em outros lugares também se usa gênero como o que você é (homem, mulher, agênero, não-binárie...) enquanto ainda se usa orientação como um rótulo que expressa por quem você se atrai (hétero, gay, lésbica, bi..). É só um toque; entendemos o que você quis dizer, mas é meio confuso você falar como se estivesse questionando seu gênero quando você está questionando sua orientação.

Quanto à pergunta em si:

- Sim, você pode ser heteroflexível (presumindo aqui que você seja mulher por conta de como escreveu o tópico); e, mesmo sentindo pouca atração por mulheres, você ainda pode usar termos como bi e multi. Se sua atração muda de tempos em tempos, bifluxo pode ser uma alternativa, mas se continua estável, pode não ser um termo ideal.

(Gostaria de notar que o termo androflexível possui conotações problemáticas, e que o termo virflexível é exclusivo para pessoas não-binárias.)

- Você também pode, como Dani descreveu acima, ter uma orientação dividida, e ser bissexual + heterorromântica (presumindo que você usa o final de palavra a por conta de ser o que você usou na postagem). Se quiser saber mais, aqui tem uma página falando sobre orientação sexual, e aqui tem uma página falando sobre orientação romântica.

- Você também pode usar termos mais abertos, como novi e pomo, se não quiser se decidir por nada mais específico.

- E aí existem termos que são mais "meio-termo" entre termos que não definem muita coisa e termos mais específicos. Você pode se identificar como duárica ou como salietiana, por exemplo.

Agora, o que você é? Você é quem tem que olhar as informações disponíveis e decidir quais rótulos vai usar ou deixar de usar. Lembre-se de que nenhum rótulo precisa ser um comprometimento eterno, e de que você pode usar quantos rótulos quiser. ^^
  Responder


Postagens neste tópico
O meu género - por JoanaTeixeira - 19-02-2019, 12:48 PM
O meu género - por danicamel - 21-02-2019, 01:26 PM
O meu género - por Aster - 21-02-2019, 06:35 PM
O meu género - por JoanaTeixeira - 28-03-2019, 07:09 AM
O meu género - por JoanaTeixeira - 28-03-2019, 07:24 AM

Possíveis tópicos relacionados...
Tópico: Autore Respostas: Visualizações: Última mensagem
Xícara Dúvida com gênero ou em como agir noxy 2 1.065 13-07-2023, 09:25 PM
Última mensagem: Aster
  Dúvida sobre identidade de gênero Line 2 1.467 23-03-2023, 01:35 PM
Última mensagem: Uriel
  Estou bastante confuso com a minha identidade de gênero. Archie mello 2 2.649 08-05-2022, 05:09 PM
Última mensagem: Archie mello

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)