• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
será que demiboy é o termo que melhor me descreve?
#3
(16-05-2023, 11:00 PM)patrick escreveu: depois de um tempo eu comecei a ler poucas coisas sobre identidades de gênero e me identifiquei mais com demiboy, só que às vezes eu fico com uma pulga atrás da orelha pq tem momentos em que eu quero muito experimentar o que é ser mulher, por exemplo, hoje eu me percebo como um garoto como qualquer outro mas amanhã já posso querer me montar, me maquiar e ficar um tempo vivendo como uma mulher.

Então né, daí tem a questão de autodefinição: você vê isso como uma mudança no gênero, ou como uma questão de expressão de gênero? Ou como um gênero só que tem características de homem e de mulher e/ou femininas? Ambonec e melle são termos que não necessariamente presumem que existe mais de um gênero envolvido, e é possível ser demimelle, por exemplo.

(16-05-2023, 11:00 PM)patrick escreveu: será que vcs poderiam me ajudar falando sobre experiências próprias ou até definições mais específicas sobre demiboy, demiflux, gênero fluido, bigênero, agênero...?

Chegou a ler as páginas do site? Há páginas próprias detalhando o que é demigênero, demigênero-fluido (que também explica o que é demifluxo), gênero-fluido. bigênero e agênero.

Eu não tenho experiências próprias pra fornecer sobre essas identidades, mas quero destacar que a maioria delas não precisa estar completamente separada uma da outra.

Por exemplo, alguém que tem um gênero que é parcialmente homem e parcialmente mulher, sendo que de vez em quando só se sente parcialmente homem, pode tanto se dizer demi-homem (gênero é parcialmente homem) quanto demifluide (gênero tem uma parte que não muda e uma parte que muda), bigênero (se considerar que tem dois gêneros no total) e até mesmo demimulher e/ou demiagênero (por pertencer parcialmente a tais identidades).

Enfim, se a resposta for insuficiente pode fazer aqui mais perguntas sobre estas questões. :)
[-] 1 usuárie deu agradecimento a Aster por esta postagem:
  • patrick
  Responder


Postagens neste tópico
RE: será que demiboy é o termo que melhor me descreve? - por Aster - 26-05-2023, 09:37 PM

Possíveis tópicos relacionados...
Tópico: Autore Respostas: Visualizações: Última mensagem
  Será fétiche ou identidade? [AC: descrições de atos com conotação sexual] franceboyAC 1 956 12-06-2023, 12:53 AM
Última mensagem: Aster
  Pedido por termo altedude 4 6.784 09-01-2017, 12:11 PM
Última mensagem: altedude

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 2 visitante(s)