• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
REGs [aviso de conteúdo: cissexismo, monossexismo, e por aí vai]
#4
Eu gostaria de apontar outro problema na ideologia REG, que tem a ver com postagens que vi hoje:

REGs são pessoas que querem parecer bem intencionadas, mas apenas para justificar suas ações discriminatórias e de bullying.

REGs zedsexistas, por exemplo, usam táticas utilizadas por TWERFs, transmeds, etc., mas dizem que ~dessa vez~ estão fazendo a coisa certa, porque odeiam/são alvos desses grupos.

"Mulheres trans e pessoas não-binárias realmente estão dentro da comunidade, mas assexuais estão se identificando como um grupo oprimido para invadir espaços e tomar recursos; e como poderiam estar validando pessoas que odeiam pessoas trans e não-binárias, se são pessoas trans/não-binárias? Você está comparando um grupo oprimido com um grupo opressor ao apontar as similaridades!"

É por isso que não é legal construir a ideia de que, desde que você seja de um grupo, você pode atacar outras pessoas dentro do grupo.

É isso o que leva REGs a ignorar pessoas abusivas dentro de sua própria comunidade, até que a lista de vítimas aumenta tanto que pessoas que apoiam esses indivíduos não são mais bem-vistas.

É isso o que leva a casos como o de uma certa pessoa, que fingiu ser uma mulher trans intersexo* de múltiplas etnias (negra, judaica e indígena, acho) quando era uma mulher cis branca, só para poder dizer que boa parte do povo judaico merecia morrer, e só para poder falar merda de mulheres trans e de pessoas intersexo sem ninguém poder dizer que estava sendo diadista, cissexista ou transmisógina.

(* No fim, não tinha como saber se ela era realmente intersexo, mas visto que mentiu sobre várias outras identidades marginalizadas, é bem possível.)

É isso o que leva pessoas neuroatípicas menores de idade a fazerem blogs para "discutir" suas políticas REG - o que inclui falar pra pessoas assexuais ou com orientações incomuns morrerem e espalhar mentiras sobre pessoas que não possuem a mesma opinião abusarem crianças ou serem nazistas - e então se defenderem de qualquer argumento dizendo que "não vão ler textos grander por serem neuroatípicas", e que são menores de idade, "como ousa alguém pegar tão pesado com menores de idade"?

(Certos casos são justificáveis, mas se você nunca está bem o suficiente para ler argumentos, ou se você não gosta de interagir com adultes, pra quê criar um blog pra argumentar com outras pessoas? Ah é, é só pra ser popular e para se sentir bem em tirar sarro de pessoas marginalizadas, enquanto se sentem bem em ~fazer a coisa certa~ por serem completamente diferente de pessoas não marginalizadas que fazem o mesmo.)
  Responder


Postagens neste tópico
REGs [aviso de conteúdo: cissexismo, monossexismo, e por aí vai] - por Aster - 16-02-2017, 02:18 PM

Possíveis tópicos relacionados...
Tópico: Autore Respostas: Visualizações: Última mensagem
  Sobre aquela citação da Simone de Beauvoir [cissexismo, transmisoginia] altedude 7 11.670 12-02-2018, 01:04 PM
Última mensagem: karymaAssemany
  É possível pessoas bi serem homofóbicas? [aviso: homofobia, bifobia] caah 4 6.870 30-01-2018, 09:53 PM
Última mensagem: altedude
  TERFs e pessoas intersexo [diadismo, cissexismo, transmisoginia, genitais] altedude 1 3.969 22-01-2018, 07:06 PM
Última mensagem: Aster

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)