Orientando
[Em inglês] Bares gays podem ser absurdamente racistas - Versão de Impressão

+- Orientando (https://forum.orientando.org)
+-- Fórum: Assuntos LGBTQIAPN+ (https://forum.orientando.org/forum-7.html)
+--- Fórum: Opressões (https://forum.orientando.org/forum-14.html)
+--- Tópico: [Em inglês] Bares gays podem ser absurdamente racistas (/thread-111.html)



[Em inglês] Bares gays podem ser absurdamente racistas - Aster - 23-06-2017

AC: link contém relatos de racismo anti-negro e anti-mexicano, além de outros que não especificam etnia/raça; relato de comentários transmisóginos contra uma drag queen
https://www.vice.com/en_us/article/d7bd9k/gay-bars-can-be-mind-bogglingly-racist


Terrível o quanto até em dias de hoje temos esse tipo de comportamento em espaços LGBTQIAPN+.


[Em inglês] Bares gays podem ser absurdamente racistas - altedude - 27-06-2017

A comunidade gay mainstream é fucked up. É como se tentassem imitar a sociedade que os excluiu em primeiro lugar, ao invés de perceber que o que acontece com eles é o mesmo que acontecem com pessoas negras, mulheres, pessoas trans, etc.


[Em inglês] Bares gays podem ser absurdamente racistas - Aster - 27-06-2017

Eu não sei se generalizar seria a coisa certa a ser feita, ao menos em espaços que pelo menos se dizem gays ao invés de se dizerem "LGBT" ou "LGBT+" ainda só focando em gays/gays e lésbicas, lol.

Mas, sim, quanto mais perto os grupos estão de serem privilegiados ao máximo, mais é comum ver gente integracionista/assimilacionista; gente que discrimina contra o resto para que sua marginalização seja vista como privilégio algum dia.

É só isolar qualquer identidade marginalizada (negra, intersexo, assexual, gay, trans, mulher, etc.) e unir com outros componentes de privilégio (hétero, branco, homem, cis, perissexo, neurotípico, etc.) que você vai ter gente empurrando o resto pra debaixo do ônibus.

Obviamente, isso é só uma generalização: eu já vi mulheres trans lésbicas discriminando contra pessoas assexuais e não-binárias, já vi pessoas não-binárias negras discriminando contra pessoas neurodivergentes e arromânticas, etc. É só que é muito mais comum ver pessoas que só são marginalizadas por um ou dois motivos tentando provar que são "normais" para o resto da sociedade, e pessoas que são marginalizadas por muitos motivos tentando quebrar a ideia de que existe um padrão de normalidade a ser desejado.


[Em inglês] Bares gays podem ser absurdamente racistas - mimi - 04-07-2017

yikes... me pergunto se isso acontece aqui no Brasil...


[Em inglês] Bares gays podem ser absurdamente racistas - Human@ - 09-07-2017

Não me assusta os bares gays serem xenofobicos, outro dia vi um documentário da bbc sobre isto.

Outra coisa também, eles são transfóbicos, a transfobia de gays e lésbicas cis é assustadora, outro dia estava vendo um filme sobre um homem trans e gay que criticava está realidade.


Outra coisa, os gays também são machistas entre eles mesmos, já vi gays masculinos maltratando gays pintosos, não é novidade nem incomum.


[Em inglês] Bares gays podem ser absurdamente racistas - mimi - 10-07-2017

^ yeah, a comunidade lésbica tem muita influência terf, enquanto a comunidade gay é muito assimilacionista, sem muitas surpresas aí


[Em inglês] Bares gays podem ser absurdamente racistas - Human@ - 14-07-2017

Eu não entendo... É sempre "nosso grupo é melhor que o teu grupo"... Como se nós não pertencessemos todos à especie humana.


RE: [Em inglês] Bares gays podem ser absurdamente racistas - mistério - 06-11-2020

a comunidade gay tem mais problemas sim, em geral, por motivos que já falaram, mas o problema de maiorias brancas e racismo é comum em comunidades queer/lgbtqiapn+ mais abrangentes também, e não deveria ser visto como um problema só de homem gay masculino cis alo periorientado monogâmico.

spoiler no início do tópico tá quebrado btw


RE: [Em inglês] Bares gays podem ser absurdamente racistas - Aster - 06-11-2020

É, com certeza. Minha intenção não foi a de colocar isso como uma questão de comunidades ou bares gays, e espero que ninguém leia este tópico e conclua isso. Comunidades trans e não-binárias frequentemente participam em apropriação cultural ao escolher certos nomes e cunhar certos termos, a existência de termos NHINCQ+ específicos para pessoas racializadas é mínima em relação a, por exemplo, termos NHINCQ+ para pessoas neurodivergentes, e racismo na AVEN foi um problema tão grande que muitas pessoas se afastaram da comunidade assexual, pra dar alguns exemplos.

Sobre o spoiler, como é só um link, resolvi tirar mesmo e só colocar um aviso de conteúdo.