Elx #1 está no ar! - Aster - 23-08-2016
http://orientando.org/elx-1/
Algumas observações:
~ Eu traduzi nin (orientação) como neu, já que na época, eu não sabia da palavra neusexual (em inglês) para descrever pessoas com atração sexual por pessoas sem gênero. Aqui no site, já mudei para nessexual/neutrossexual, enquanto neu mantém o mesmo sentido do inglês.
~ A questão de atração por feminilidade/mulheres parciais/masculinidade/neutralidade/homens parciais/etc. é um pouco mais complicada do que está na revista.
Tipo, existem mulheres agênero que vão dizer que possuem uma identidade parecida com a de uma mulher binária, e que podem se chamar de lésbicas, ou serem alvo de atração de lésbicas ou de pessoas mulhessexuais, por exemplo. Já existem outras que não se consideram lésbicas se forem atraídas somente por mulheres, que dizem que sua identidade é radicalmente diferente daquela de mulheres binárias, e que dizem que uma mulher lésbica ou pessoa mulhessexual atraída por ela está sendo cissexista se não passar a se identificar como bi (ou com outra identidade multi).
O mesmo vale para demimulheres, mulheres não-binárias, pessoas não-binárias transmasculinas, magihomens, homens não-binários, pessoas libramasculinas, maveriques, pessoas bigênero, etc. Algumas dessas pessoas vão ficar ofendidas em serem consideradas "basicamente mulheres" ou "basicamente homens", enquanto outras se descrevem assim. Algumas pessoas estão tentando fugir de parecerem femininas, neutras, e/ou masculinas, e não vão querer receber atração de quem se considera atraíde só por pessoas femininas/neutras/masculinas.
Pessoas podem ver seu gênero de forma diferente de outras. Não existe regra universal para quem é feminine/neutre/masculine/mulher/homem o suficiente para não se importar com atração advinda de quem só é atraíde por pessoas destas respectivas categorias.
(Eu mesme me sentiria mal se alguém insistisse em dizer que é atraíde só por homens, mulheres, masculinidade, neutralidade, ou feminilidade, e que eu me encaixo em uma dessas categorias. Se a pessoa for nãone, cetero, ou de alguma orientação multi, daí eu já aceitaria de boa.)
Mas, é, eu espero que dê pra entender que tem pouco espaço na revista, e que eu tento não trazer muita complexidade pra ela. É só as pessoas respeitarem quando as outras não querem ser encaixadas em certos conceitos. Uma demimulher que não quer ser considerada uma pessoa feminina deve ser tão respeitada quanto um homem trans que não quer ser considerado como uma pessoa feminina.
~ A revista foi feita antes do Orientando, e antes de eu utilizar e como fim de palavra. Então, coisas como "eu, ed autor'" (ao invés de "eu, ed autore") podem acontecer. Também não existem referências ao site.
~ Eu me identificava como bigênero na época, por isso há a menção da palavra. Hoje me identifico como inavire, e não sei dizer se o que eu tenho são dois (ou mais?) gêneros ou um só com qualidades femininas e masculinas.
Elx #1 está no ar! - mimi - 22-12-2016
revista 2 quando/
Elx #1 está no ar! - Aster - 22-12-2016
Não sei... a 1 nem teve tanta distribuição ainda :/
Também gostaria de ter mais voluntáries e tal, mas isso é complicado.
|