como seriam nounself pronouns em português? - Versão de Impressão +- Orientando (https://forum.orientando.org) +-- Fórum: Assuntos LGBTQIAPN+ (https://forum.orientando.org/forum-7.html) +--- Fórum: Conjuntos de Linguagem & Aplicações (https://forum.orientando.org/forum-21.html) +--- Tópico: como seriam nounself pronouns em português? (/thread-62.html) |
como seriam nounself pronouns em português? - mimi - 17-01-2017 eu sei que isso é mais teorético do que qualquer coisa, já que o povo acha tudo tão difícil... mas vamos lá: gate: ga/iau/? "aquiau artista é kingênero. iau se identifica bastante com gates." elfe: el/elf/e "aquelf artista é kingênero. elf se identifica bastante com elfes." vampire: va/ampe/ire "aquampe artista é kingênero. ampe se identifica bastante com vampires. va artista é muito boire!" fantasma: fa/asm/a "aquasm artista é kingênero. asm se identifica bastante com fantasmas." anje: an/anj/? "aquanj artista é kingênero. anj se identifica bastante com anjes." lobe: lo/ob/? "aquob artista é kingênero. ob se identifica bastante com lobes." fada: fa/ada/a "aquada artista é kingênero. ada se identifica bastante com fadas." como seriam nounself pronouns em português? - Aster - 17-01-2017 Eu acho meio complicado usar pronomes que fogem muito do esquema de pronomes gramaticalmente corretos, porque pode ficar muito complicado interpretar o pronome no meio de certas frases quando não há a referência do pronome previamente. Ile, élu e eld ainda não são tão diferentes de ele ou de ela. Agora: Sua vizinha era maravilhosa. Encontrou nada uma fonte de inspiração. Essa frase não faz tanto sentido... até que você percebe que estou usando o conjunto fa/ada/a citado acima. Aqu___ (aquele/aquéli/aquels/aquile/etc.) não é tão difícil de achar o contexto. Agora, e se for d___ (dele/dela/etc.) ou n___ (nélu/nelx/etc.)? Pelo menos você tomou o cuidado de começar todos os pronomes por vogais. Dito isso, anj e elf parecem funcionar bem. Eu ofereço o modelo vogal/letra 1/letra 2, onde ou letra 1 precisa ser l (L) e/ou letra 2 precisa ser e ou a, para invocar a ideia de pronome. Caso a letra 1 seja l, letra 2 pode não existir também. Exemplos: - ara (aranha) - afa (fada) - ilo (crocodilo) - ore (árvore) - alo (cavalo) Claro, esses exemplos não são perfeitos. Nilo é o nome de um rio, Dara é um nome (e dará é um verbo), dá-lo (de dalo) também é verbo. Dore parece dor ou dores. Chamar alguém de aquilo também pode não ser boa ideia. E, claro, qualquer pessoa é livre para usar o pronome que quiser aqui. Mas acredito que, talvez, usando esse esquema que passei, os pronomes podem ser mais intuitivos nas frases? Idk. como seriam nounself pronouns em português? - mimi - 18-01-2017 verdade, ada não serviria mesmo :/ de qualquer forma, isso é mais teorético mesmo... acho que vão levar uns bons anos até as pessoas entenderem que neopronomes existem... e nunca vi otherkins brasileires... como seriam nounself pronouns em português? - altedude - 19-01-2017 Nem todo mundo que usa nounself é otherkin. Eu já vi gente usando void/voids e star/stars por serem gênero-estrela, e fae/faer é um set relativamente comum. como seriam nounself pronouns em português? - Aster - 26-01-2017 Acho que o ponto é que a maioria seria otherkin, especialmente para pronomes mais diferentes. E mesmo o conceito, assim como pronomes como fae/faer e kit/kits, provavelmente vieram de otherkin. como seriam nounself pronouns em português? - Aster - 06-06-2017 ok eu estou revivendo esse tópico porque acabei de descobri que meu pronome (eld) pode parecer nounself (adjective self?) https://en.wikipedia.org/wiki/Eldritch embora eu não chegue perto de ter um gênero ou um kin descrito como estranho ou assustador (ao menos mais estranho/assustador que o resto dos gêneros não-binários...), a comparação parece ótima, já que sou viste dessa forma por muita gente. <3 como seriam nounself pronouns em português? - altedude - 08-06-2017 Isso é kinda awesome, se parar pra pensar. como seriam nounself pronouns em português? - mimi - 14-06-2017 que amor, hahah |