Orientando
Aviso sobre links + sobre blogs - Versão de Impressão

+- Orientando (https://forum.orientando.org)
+-- Fórum: Discussões Meta (https://forum.orientando.org/forum-4.html)
+--- Fórum: Site (https://forum.orientando.org/forum-3.html)
+--- Tópico: Aviso sobre links + sobre blogs (/thread-77.html)



Aviso sobre links + sobre blogs - Aster - 05-02-2017

O blog Pride Flags For Us (pride-flags-for-us.tumblr.com) foi deletado e refeito numa briga interna, e nisso, perdeu anos de postagens, inclusive várias bastante relevantes à comunidade LGBTQIAP+, como novas bandeiras, novos termos e descrições de experiências de certas identidades.

Por isso, vários links em páginas específicas sobre identidades não funcionam mais. Não vou dar nenhuma previsão de quando todos vão estar substituídos, e se vão ser totalmente substituídos (precisamos de reblogs e/ou screenshots pra isso). Isso é mais um aviso, embora eu agradeça se me passarem páginas específicas com reblogues das páginas perdidas. (É possível comparar o título da página.)

Eu gostaria de apontar também que as páginas linkadas em qualquer lugar do Orientando são apenas recursos; não significa que apoiamos alguém ou algum grupo porque estamos linkando a certas páginas. É importante notar que alguns recursos ou origens estão em blogs problemáticos. Mesmo que façamos o possível para não linkar a páginas ruins, ou com informações ultrapassadas ou incorretas, existe um limite em relação ao quanto podemos evitar "associação" com certos blogs.

E, aproveitando a oportunidade para comentar sobre alguns dos blogs IMOGA/LGBTQIAP+ populares, ou cheios de recursos:

Pride Color Schemes, ex mogai-flags e mesma pessoa por trás do deviantArt Pride-Flags, é um blog confiável. Já conversei com Mod Hermy, concordamos em várias coisas, e recentemente comecei a moderar o blog de perguntas relacionado ao dA/blog junto com elx.

LGBT Rainbow Dolls pode parecer anti-REG, mas não é muito confiável. Descrevem sexo como "masculino, feminino ou intersexo" (o que não só coloca trocentas variações intersexo em uma só, mas também diz que pessoas não-cis são "biologicamente" masculinas ou femininas). Opõem kingêneros e gêneros que não são masculino/feminino/agênero. Utilizam um monte de definições erradas ou simplificadas, possivelmente numa tentativa de deixá-los mais ~aceitáveis~.

Pride Flags For Us (o blog atual) está absurdamente tolerante em relação a políticas REG, como não ligar para alguém chamando certos termos de "termos MOGAI", não ligar para alguém reclamando do blog estar "MOGAI demais" (bônus: preferir a sigla LGBT por ter "mais história") e dizer que identidades obscuras ~só são ok dentro de seu próprio círculo~.

Nova Pride Flags é um blog conhecido por ter bandeiras com cores mais leves para pessoas com problemas sensoriais, mas, na verdade, o blog é gerenciado por truscum.

MOGAI Lexicon é... bom? É um bom quebra-galho, ao menos. Às vezes posta definições diferentes para os mesmos rótulos, e não tem um sistema de busca decente, mas aceita qualquer gênero e orientação, em geral.

Não é um blog, mas acho bom comentar que a wiki do site Nonbinary.org está mexendo em várias páginas, pra reduzir seu tamanho. Não são muito fãs de dar destaque para rótulos pouco utilizados, embora eu nunca tenha visto nenhuma tentativa brusca de apagar certas identidades nem nada. É mais uma... busca por só dar destaque para termos que possam ser expandidos além das definições originais ou de artigos da Wikipédia, I guess.


Aviso sobre links + sobre blogs - mimi - 06-02-2017

Citação:e recentemente comecei a moderar o blog de perguntas relacionado ao dA/blog junto com elx

nossa, eu não fazia ideia!


Citação:Pride Flags For Us (o blog atual) está absurdamente tolerante em relação a políticas REG, como não ligar para alguém chamando certos termos de “termos MOGAI”, não ligar para alguém reclamando do blog estar “MOGAI demais” (bônus: preferir a sigla LGBT por ter “mais história”) e dizer que identidades obscuras ~só são ok dentro de seu próprio círculo~.

poxa... pior que 'microrrótulos' são fundamentais pra muita gente, ainda mais quando se vive onde as pessoas quase não têm conhecimento sobre isso... quase que esperam que todo mundo se identifique como gay, lésbica ou travesti :/


Aviso sobre links + sobre blogs - Aster - 06-02-2017

Yeah, é algo bem recente, lol.

Citação: poxa… pior que ‘microrrótulos’ são fundamentais pra muita gente, ainda mais quando se vive onde as pessoas quase não têm conhecimento sobre isso… quase que esperam que todo mundo se identifique como gay, lésbica ou travesti

EXATO!

Se transgênero não é uma amplamente utilizada no Brasil, muito menos não-binárie... o que querem é que eu me identifique como travesti bissexual (se é que eu posso me chamar de travesti sendo AFAB), o que é absurdamente ridículo. O que ignora completamente minhas experiências com falta de atração.


Aviso sobre links + sobre blogs - caah - 06-02-2017

Origem da bandeira abro

Tem um link faltando falando sobre gráficos e definição de aplatônique, que não achei, mas achei esses aqui: [x] [x]

Tem um link sobre arofluid (can you label acefluid as arofluid as well) que também não achei >3>

Aropulso

Não tem a ver com PFFU, mas a pessoa que criou queer-flux mudou de URL/deletou >3>

Bandeira [gray-ace] alternativa, com significados de cores (screenshot)

Bandeira morfe

Penúlti perdeu dois links, e não achei nada pra repor >3>

Espero ter ajudado!


Aviso sobre links + sobre blogs - Aster - 06-02-2017

Links corrigidos ou removidos. Valeu mesmo, @caah!


Aviso sobre links + sobre blogs - caah - 08-02-2017

de nada! ^3^

Cetero também tem links quebrados, e não achei nada pra substituir.

Acho que a origem da bandeira tim é essa?

Myr

Pomo


Aviso sobre links + sobre blogs - Aster - 08-02-2017

Eu acho que não tem muito problema tirar aqueles links de cetero, eram mais complementares mesmo.

E obrigade novamente, trocarei tais links em breve.