Orientando
Introdução atrasada - Versão de Impressão

+- Orientando (https://forum.orientando.org)
+-- Fórum: Off-Topic (https://forum.orientando.org/forum-11.html)
+--- Fórum: Socialização (https://forum.orientando.org/forum-8.html)
+--- Tópico: Introdução atrasada (/thread-11.html)



Introdução atrasada - Aster - 20-07-2016

Hey!

Não acho que seria adequado me darem as boas vindas, sendo que criei o site eu mesme, mas acho legal ao menos eu me introduzir. :)

Sou Tath. Esse é o nome que escolhi mesmo. Não sei se vai mudar, mas nada mais me parece adequado até o momento. Pessoas próximas podem me chamar de Tati (e, francamente, não tenho problemas em pessoas desconhecidas do fórum me chamarem assim também).

Meu gênero é beeem complexo, e não tenho nem certeza de que tenho total conhecimento do que pode ser utilizado para descrevê-lo. Atualmente, utilizo os termos não-binárie, genderqueer e bigêneroflux para descrevê-lo de forma resumida; vocês podem dizer que sou essas coisas também.

EDIT: Atualmente me identifico como inavire (nonvirmina), não como bigênero/bigênero-fluxo. Não culpo as pessoas por não saberem disso, mas tenham isso em mente de agora em diante. >_>

Minha orientação também é relativamente complexa, mas é mais fácil de descrever do que meu gênero. Sou aroflux, birromântique e demissexual.

Tanto para descobrir minha própria identidade, quanto para fazer o site, acabei aprendendo sobre um monte de termos para orientações e gêneros. Caso alguém queira ajuda, pode pedir. Agora, eu não acredito que seja necessário que todes descrevam detalhadamente sua identidade, e não vou forçar nenhuma pessoa a dizer que é, por exemplo, birromântica bissexual, ou grayromântica heteroflexível, ao invés de bi ou de bissexual. Como cada pessoa quer se identificar é sua própria escolha, e não existem escolhas ruins em relação à identidade, desde que a pessoa esteja satisfeita e não esteja contradizendo completamente a definição de sua identidade.

Orientando é um site feito para ajudar com recursos como comunidades, informações sobre diferentes identidades, informações sobre opressões, entre outros. No futuro, talvez existam seções de história e dicas, mas acho difícil de isso acontecer logo.

O fórum está aqui para duas coisas: ajudar pessoas LGBTQIAP+ e aliadas à causa a se conectarem em um ambiente inclusivo, e ajudar a construir o site Orientando, com textos, sugestões e dicas. Portanto, não se acanhem em começar ou comentar em qualquer tipo de tópico!

Espero que todes se divirtam aqui. :D