Boas vindas, Visitante
Você tem que se registrar antes para poder postar no fórum.

Nome de tela
  

Senha
  





Pesquisar no fórum



(Pesquisa avançada)

Estatísticas do fórum
» Membres: 410
» Últime membre: Phantom
» Tópicos do fórum: 278
» Postagens do fórum: 1.533

Estatísticas completas

Usuáries Online
35 usuáries online no momento.
» 0 Membre(s) | 33 Visitante(s)
Bing, Google

Últimos tópicos
Semana de Conscientização...
Fórum: Identidades
Última postagem: Aster
23-02-2020, 12:08 AM
» Respostas: 2
» Visualizações: 154
Pergunta
Fórum: Identidades
Última postagem: Aster
22-02-2020, 11:59 PM
» Respostas: 5
» Visualizações: 142
conéxia ~ grupo de xmpp
Fórum: Grupos & Eventos
Última postagem: Aster
13-02-2020, 06:35 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 75
guia de para fazer bons t...
Fórum: Fórum
Última postagem: mimi
13-02-2020, 12:22 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 74
Olá
Fórum: Socialização
Última postagem: mimi
13-02-2020, 11:42 AM
» Respostas: 3
» Visualizações: 122
Dúvida sexual importante!
Fórum: Questionando
Última postagem: Aster
29-01-2020, 07:53 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 163
Vamos falar sobre bandeir...
Fórum: Meta
Última postagem: altedude
13-01-2020, 10:40 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 208
Orientações de A a Z
Fórum: Identidades
Última postagem: altedude
13-01-2020, 09:56 PM
» Respostas: 28
» Visualizações: 2.727
Quem conta como variorien...
Fórum: Identidades
Última postagem: kau
12-12-2019, 10:15 AM
» Respostas: 3
» Visualizações: 807
Pedido de sugestões para ...
Fórum: Site
Última postagem: Aster
26-11-2019, 03:15 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 669

 
Bandeira verde Semana de Conscientização sobre o Espectro Arromântico 2020
Postagem por: Aster - 18-02-2020, 12:47 AM - Fórum: Identidades - Respostas (2)

Eu ia só fazer uma postagem no blog do Orientando, mas descobri que cada dia tinha um prompt, então achei interessante postar eles aqui (a postagem vai ser sobre outra coisa). São dois blocos, cada um com uma hashtag, e cada dia tem um assunto diferente.

#ArosAndArrows (Aros e flechas)

Dia 16 - Visibilidade: Poste uma foto ou um desenho de si com flechas, placas de trânsito ou coisas que se usam para apontar algo.

Dia 17 - Orgulho: Poste uma foto de algum símbolo de orgulho arromântico, ou de você usando algum símbolo de orgulho arromântico.

Dia 18 - Conscientização: O que você queria que as pessoas soubessem sobre ser arromântique? Faça uma placa com uma flecha + uma mensagem.

#BeingAromanticIs (Ser arromântique é)

Dia 19 - Dia-a-dia: Como é sua vida como uma pessoa no espectro arromântico?

Dia 20 - Questionando: Quais são algumas experiências que você teve quando estava descobrindo sua identidade do espectro arromântico?

Dia 21 - Experiências: Qual é uma experiência boa relacionada a estar no espectro arromântico que você queria que mais pessoas soubessem sobre? E uma experiência ruim?

Dia 22 - Diversidade: O que é algo sobre você ou sobre outras pessoas no espectro arromântico que você gostaria que outras pessoas soubessem, ou que você gostaria de ver representado?

E então? Se vocês estão fazendo suas postagens, aonde estão fazendo? O que vocês fizeram/vão fazer para comemorar esta semana?


Roda de cores conéxia ~ grupo de xmpp
Postagem por: mimi - 13-02-2020, 01:10 PM - Fórum: Grupos & Eventos - Respostas (1)

conéxia foi um grupo feito para quem não aguenta mais ir num espaço queer de discord/whatsapp/etc. e se deparar com porcaria lgbt-, capacitismo, racismo e afins, sem poder criticar porque mods se preocupam mais com o tamanho do grupo do que com o bem estar de grupos minorizados.

nossas regras:

Citação:# evite argumentos e linguagem racistas, capacitistas, queermísicas, misógines, etc. tudo bem usar num contexto de citação e/ou ressignificação, mas tente não incomodar pessoas mesmo assim.
(apologia a qualquer tipo de fascismo, dizer que pessoas de um grupo minorizado merecem ser oprimidas, objetificação de corpos ou culturas marginalizades, etc. também contam como discriminação.)

# evite falar como se você fosse a única autoridade no assunto em relação a assuntos controversos dentro do grupo. só xingar e reclamar quando o outro lado tem bons argumentos não vai te ajudar a ganhar nada, e pode render banimento. abra espaço para discordar em relação a certos assuntos sem atacar ou presumir o pior sobre o outro lado.

# não entre no grupo apenas para promover seus trabalhos, ou trabalhos de outras pessoas. você pode sim falar disso, mas dá pra perceber se você só entra pra passar links sem comentar nada sobre o resto do chat.

# não desrespeite identidades só por serem 'obscuras', 'supérfluas' ou 'estranhas'. utilize motivos concretos se quiser criticar um termo. também não desrespeite conjuntos de linguagem. use -/-/- se não quiser/conseguir usar o conjunto de alguém.

# se parecer que você só está no grupo para atrapalhar, zoar ou machucar pessoas, você será banide.

eu não tenho como controlar isso, mas meu objetivo é que as pessoas que entrem no grupo sejam pessoas com interesse em criar uma cultura de inclusão e informações precisas. quero que conéxia possa ser um lugar que ajude a criar e espalhar conteúdo informativo que não dependa de atirar gente pra baixo do ônibus porque incluir nuances é complicado demais.

por xmpp ser algo que pouca gente tem, é mais difícil chegarem trolls e pessoas entrando pra perguntar coisas básicas no grupo. mesmo assim, você (geralmente) precisa de convite pra entrar, saber o endereço da sala não adianta.

peça um convite para mim em [email protected] (você vai ter que me adicionar antes), ou peça para aster se você tem eld adicionade.

um pouco sobre xmpp

xmpp parece msn em relação a como adicionar pessoas e conversar com elas funciona. só que ele é descentralizado. pense em como se fosse possível pessoas com e-mails totalmente diferentes entrarem no mesmo grupo de chat.

é por isso que o endereço é importante. você pode se registrar em vários sites diferentes, mas vai ter que saber onde se registrou para passar seu endereço.

em https://xmpp.is/account/register/ você pode se registrar em xmpp.is, xmpp.chat, xmpp.co, xmpp.cx, xmpp.fi, xmpp.si e xmpp.xyz.

em https://404.city você pode se registrar em 404.city.

em https://is-a-furry.org/create-a-new-chat-account/ você pode se registrar em is-a-furry.org.

em https://jabber.hot-chilli.net/forms/create/ você pode se registrar em jabber.hot-chilli.net, jabber.hot-chilli.eu, hot-chilli.net, hot-chilli.eu, im.hot-chilli.net, im.hot-chilli.eu, jabb3r.de, jabb3r.org, jabber-hosting.de e xmpp-hosting.de.

em https://jabber.today, você pode se registrar em jabber.today, sure.im e tigase.im.

depois de se registrar, você vai ter que acessar sua conta em algum lugar. no final desta página tem umas sugestões boas. para navegador, sugiro converse.

confira o site do grupo: https://conexia.carrd.co


Information guia de para fazer bons tópicos
Postagem por: mimi - 13-02-2020, 12:22 PM - Fórum: Fórum - Sem eespostas

tenho percebido que quando iniciantes criam tópicos aqui, às vezes eles são... piores do que deveriam?

eu sei que fóruns são uma experiência nova pra muita gente que vem parar aqui, mas é por isso que vim aqui fazer um guia de como deixar seus tópicos mais atraentes.


0 - o lugar do tópico

leia isto para decidir onde seu tópico deve ficar. pense em cada área como um grupo de facebook ou subreddit; não faz sentido criar um tópico na área errada.

mas ao contrário desses exemplos, também não faz sentido criar mais de um tópico porque ele encaixa em mais de uma área. quem frequenta o fórum geralmente vai ver todas as áreas, e criar mais de um tópico sobre a mesma coisa consiste em flood/spam.


1 - o título

antes de entrar em cada tópico, só se vê o título dele.

tudo bem fazer postagens de blog com nomes genéricos, mas num fórum, geralmente não tem como saber sobre o que é um tópico sem entrar nele se o título é vago.

o título do tópico precisa definir seu assunto.

nomes como 'e se...', 'dúvida' ou 'alguém?' são ruins.

alguém sem interesse em ler qualquer tópico que vê pela frente não vai entrar, pessoas que já entraram podem ter esquecido sobre o que era, e pessoas podem entrar no tópico e se decepcionarem por não terem nada pra dizer quando isso poderia ser evitado se o assunto fosse dito.

nomes como 'e se eu criasse ume filhe sem imposição de gênero?', 'pessoas alossexuais podem ser arromânticas?' ou 'alguém aqui já jogou deltarune?' são bem melhores, porque dão uma ideia melhor do assunto.

acessibilidade também pode ser um problema.

um título cσм ℓεтяαs αssιм pode parecer mais legal do que usar só os caracteres do teclado, mas são um grande problema para quem depende de programas que leem telas para saberem o título do tópico. um título ( → assim ← ) também pode ser meio chato, mas ao menos não é totalmente inacessível se você não usar um monte de símbolos.

isso também vale para escrever em tópicos ou qualquer texto na internet em geral.

você também pode escolher um ícone para seu tópico.  [Imagem: bug.png] geralmente é para bugs, [Imagem: link.png] para divulgação de sites, [Imagem: information.png] para informações e afins. ícones ajudam a dar 'personalidade' para um tópico, mas não são obrigatórios, e nem todos os ícones possuem significados específicos.


2 - o corpo

o corpo é para detalhar o assunto já colocado no título. você pode dizer o que levou você a fazer o tópico, detalhes sobre que tipo de resposta você está esperando e porque, e afins. é difícil falar de todas as possibilidades porque existem vários tipos de tópicos diferentes.

existem tópicos onde e autore só quer uma resposta, ou mais de uma resposta, e não faz muito sentido ter discussão.

existem tópicos onde e autore quer mostrar uma coisa (como este ou tópicos de introdução), e que também não instiga muita discussão por si só.

existem tópicos onde e autore quer que outras pessoas postem sobre alguma coisa específica de forma que não provoca discussão, porque cada resposta é 'separada' (por exemplo, 'o que você comeu ontem' ou tópico divulgando teste de personalidade).

e existem tópicos que foram feitos para discussão, para que pessoas deem suas opiniões e comentem nas opiniões das outras.

nem sempre é tudo assim, mas acho que são esses os tipos principais.

isso não significa que não pode ter discussão num tópico que foi feito para obter uma resposta de sim ou não ou para divulgar um tutorial, mas não adianta tentar conhecer pessoas ou provocar discussões pelo meio de um tópico que está só divulgando um site de música.

fóruns são legais por conta da discussão e do aprendizado por meio de perguntas/trocas de experiências mais específicas do que algo que dá pra jogar numa busca. então eu acho um tópico perguntando por experiências polissexuais alheias mais interessante do que um tópico perguntando o que é polissexual.

se você for fazer um tópico que não vai ter discussão ou compartilhamento de informação, pense se sua pergunta ou postagem é realmente interessante o suficiente para fazer um tópico a partir dela. perguntas simples podem ser pesquisadas, e postagens como 'hoje eu fui ver tal filme e gostei' sem maiores detalhes se encaixariam melhor em ume chat ou rede social.


3 - a coesão

é importante lembrar que um tópico não é seu. é do fórum. e, por isso, é importante que seja algo bem organizado.

se você quer falar sobre coisas diferentes, faça tópicos diferentes. 'aqui tem um vídeo de uma música que eu fiz sobre trabalhar no supermercado' e 'qual sua bandeira de orgulho preferida' são assuntos diferentes que merecem tópicos diferentes.

da mesma forma, não vá em um tópico sobre um tutorial de desenhar flores no inkscape perguntar sobre quem quer entrar no seu grupo de hora de aventura no discord.

em uma discussão, é possível que o assunto vá virando outro com o tempo...

...e isso significa que o assunto original de seu tópico pode virar algo completamente diferente sem você ter controle sobre isso.

...mas isso não significa que você deveria responder um tópico falando qualquer coisa que você estiver pensando mesmo que não tenha nada a ver com a postagem original ou com outras respostas.

se você fez um tópico e viu que está na área errada ou quer deletar e não consegue, reporte a postagem original e explique seu caso para a administração. Você também pode pedir para que seu tópico seja trancado, caso não queira mais respostas nele.

se você escreveu algo errado na sua resposta, você pode editar ou deletar ela.

estas funções estão todas na parte de baixo da sua postagem.


enfim, lembre-se de sempre seguir as regras do fórum, e espero que este tópico tenha sido informativo :)


  Pergunta
Postagem por: Neutroix - 09-02-2020, 06:55 PM - Fórum: Identidades - Respostas (5)

Existe uma sexualidade pra pessoas que só sentem atração romântica/sexual por seres não-humanos que são sobrenaturais? Exemplo: vampiros,lobisomens,demónios,kitsunes,nekos,elfos,metamorfos e etc
(Obviamente seres que tem consciência e inteligência pra consentir)


  Olá
Postagem por: Vit - 02-02-2020, 11:38 PM - Fórum: Socialização - Respostas (3)

Não sou muito bom  em falar de mim então bora:

- Meu nome é Vitor Sozzi( sai algo tipo SóTIci, que nem pizza ser píTIça)
-atendo por o/ele/o(eu acho)
-Tenho 23 anos
- Sou bissexual des dos 18 anos, ninguém da minha família sabe
-Vegetariano
-Jogador compulsivo de RPG
-faço faculdade de enfermagem mas são formado como bombeiro civil
-E conheci o fórum graças ao Google, ando muito afastado da comunidade LGBTQI+ e isso tem me aborrecido, e queria entender mais a respeito de identidade de gênero

Agradeço muito por me receberem aqui ^^


Tongue Dúvida sexual importante!
Postagem por: RevenantPirocadefoice - 25-01-2020, 01:50 AM - Fórum: Questionando - Respostas (1)

Sou homem, mas gosto de mulher. Isso me faz lésbico?


Video Vamos falar sobre bandeiras [vídeo]
Postagem por: Aster - 10-01-2020, 12:01 PM - Fórum: Meta - Respostas (1)

Link para o vídeo (YouTube)

Descrição:

Bandeiras de orgulho não são - ou ao menos não deveriam ser - uma coleção de símbolos e efeitos que a pessoa que fez acha bonitos, ou uma seleção de cores indistinguível de uma paleta.

Neste vídeo, eu falo de alguns dos elementos que podem existir em bandeiras sem que elas se tornem difíceis demais de reproduzir, e de alguns dos problemas comuns em bandeiras de orgulho feitas por pessoas que não entendem muito sobre bandeiras num geral.

Aqui está a TED Talk mencionada:
Why city flags may be the worst-designed thing you've never noticed | Roman Mars
(Por que bandeiras municipais podem ser a coisa de pior design que você nunca notou; o vídeo tem legendas em português)
https://www.youtube.com/watch?v=pnv5iKB2hl4


Eu planejo usar este tópico para o próximo vídeo também (que fala sobre como fazer bandeiras), então podem falar sobre isso aqui.


Video Vídeo: Respondendo perguntas sobre o Orientando
Postagem por: Aster - 31-10-2019, 11:54 AM - Fórum: Site - Sem eespostas

Esta é uma junção de pedaços de uma transmissão que fiz em 29/10/2019, aonde respondo perguntas sobre o site.

Link (YouTube): https://www.youtube.com/watch?v=myN8LvLDVuA
Link (Nextcloud): https://monsterpit.cloud/s/FXsGKH6ZEdxNntb

Descrição:

Citação:NHINCQ+, uma sigla mencionada ocasionalmente no vídeo, significa Não-Hétero, Intersexo, Não-Cis, Queer e mais identidades similares. Eu uso LGBTQIAP+ uma vez porque faz sentido dentro do contexto, já que é a sigla que eu usava na época e que é usada dentro do Orientando.

Quer comentar? Responda no tópico!
https://forum.orientando.org/thread-272.html

Site Orientando:
https://orientando.org/

Alguns dos Tumblrs vistos/citados:
https://ask-pride-color-schemes.tumblr.com/
https://genderqueer-dream.tumblr.com/
https://lovemogai.tumblr.com/
https://nebularomantic.tumblr.com/
https://uncommongenders.tumblr.com/
https://variant-archive.tumblr.com/

Fórum do Orientando:
https://forum.orientando.org/

Tópico no fórum sobre as próximas coisas a fazer no site:
https://forum.orientando.org/thread-271.html

Conta de termos:
https://colorid.es/@termos


  Pedido de sugestões para páginas novas/atualizações
Postagem por: Aster - 25-10-2019, 12:23 PM - Fórum: Site - Respostas (2)

A última pesquisa que fiz sobre isso faz bastante tempo, e algumas das coisas que saíram de lá eram coisas que me desmotivaram muito pelo quão grande seria o trabalho.

Eu não posso aumentar significativamente as páginas de identidades sem colocar elas em categorizações diferentes, e isso me dá receio porque significa dizer que certas identidades são de uma ou de outra categoria. Também não sei se colocar as identidades não-binárias numa ordem alfabética é uma boa ideia, porque deixaria bem mais difícil de achar identidades quando alguém não sabe o nome delas.

Eu não posso fazer um layout novo para o site, porque simplesmente não está dentro da minha capacidade, e a possibilidade de ter que organizar coisas à mão novamente me deixa com receio até de contratar alguém pra isso.

Porém, não vejo problemas em:

  • Atualizar páginas de identidades
  • Atualizar páginas de outros conceitos
  • Fazer novas páginas de identidades
  • Fazer novas páginas de outros conceitos
  • Colocar nas listas de identidades algumas identidades chave que não tinham sido cunhadas na época que fiz/atualizei as páginas
  • Fazer mais postagens no blog
Algumas das coisas que penso em fazer é criar uma página sobre modalidade de gênero citando as modalidades colocadas aqui, e atualizar a página pomogênero porque desde que eu a fiz já fizeram pelo menos duas bandeiras diferentes para a identidade. Também preciso fazer uma página de termos juvélicos. Também planejo postagens no blog com experiências de pessoas de identidades específicas.


Por identidades chave, quero dizer identidades que se tornaram populares, ou identidades que são guarda-chuvas ou tapa-buracos importantes.

Por tapa-buracos, quero dizer identidades como toren (atração somente por pessoas não-binárias e homens) e trixen (atração somente por pessoas não-binárias e mulheres), que são experiências comuns mas que só recentemente ganharam termos próprios.

E então, que coisas que vocês sentem falta que tenham recursos disponíveis no site?


  Quem conta como variorientade? (AC: Contém leve discussão sobre periorientismo)
Postagem por: Aster - 24-10-2019, 07:28 PM - Fórum: Identidades - Respostas (3)

Periorientismo (a normalização de ser periorientade como algo normal e padrão e de ser variorientade como algo que desvia da norma) é algo tão comum que discussões sobre isso - e, portanto, sobre quais exatamente são os requerimentos para ser uma pessoa periorientada - acabam sendo deixadas de lado.

Eu costumo definir pessoas variorientadas como as que consideram que, entre os tipos de atração que consideram relevantes para sua experiência de vida, tais atrações são experienciadas de forma diferente.

Ou seja:

Uma pessoa que é apenas assexual e arromântica seria periorientada.
Uma pessoa que é akoi e lésbica tanto sexualmente quanto romanticamente seria periorientada.
Uma pessoa que é (pan)demissexual e panromântica seria variorientada.
Uma pessoa que é omniassexual e arofluxo seria variorientada.
Uma pessoa que é polissexual, polissensual, poliqueerplatônica e virromântica seria variorientada.

Até aqui, nada particularmente controverso. A maioria das pessoas diz que pessoas variorientadas são aquelas cuja orientação sexual e romântica são diferentes.

Só que, segundo minha definição:

Uma pessoa que é assexual, arromântica e panqueerplatônica seria variorientada.
Uma pessoa que descreve suas orientações sexuais e românticas como gay, mas que também é bissensual e bialternativa, seria variorientada.
Uma pessoa que é abrossexual, abrorromântica, assensual, analternativa, e aqueerplatônica também seria variorientada.

Isso pode causar problemas para quem considera essas outras atrações menos importantes: "a sociedade em geral não liga para questões relacionadas a orientações queerplatônicas, sensuais, estéticas, platônicas ou o que for!"

Mas é por isso que falo sobre atrações relevantes! Para mim, minha orientação alternativa é irrelevante, porque minhas atrações e meus relacionamentos são mais definides por outros tipos de atração. Enquanto isso, outras pessoas podem considerar sua orientação alternativa como a mais relevante ou uma das mais relevantes, porque podem querer um relacionamento alternativo com alguém por quem não conseguiria sentir atração romântica ou sexual, por exemplo.

Eu vejo pessoas em conflito porque sentem atrações de forma diferente de como suas atrações sexuais e românticas funcionam. Pessoas que gostam muito de admirar esteticamente pessoas de certo gênero mesmo sem sentir atração sexual/romântica por ele, pessoas que se sentem inseguras porque não sentem vontade de ter muito contato sensorial com sues parceires mesmo que sintam atração sexual e romântica por elus, pessoas que são atacadas por se dizerem parte de certa comunidade por conta de sua orientação queerplatônica ou alternativa.

E isso é muito parecido com o que acontece com pessoas que sentem certa atração sexual sem sentirem certa atração romântica, ou o contrário. Pessoas em dúvida sobre certa atração ser real ou não porque ela é associada com outra, pessoas excluídas de comunidades por "não serem totalmente daquela orientação", pessoas tendo dificuldades em achar relacionamentos que sejam uma coisa sem ser outra.

Enfim, é essa a minha proposta para que levem a sério que orientações além da sexual e romântica sendo diferentes dessas sejam suficientes para que pessoas se digam variorientadas. Eu gostaria muito que pessoas que defendem a ideia de que só as orientações sexuais e românticas contam pudessem argumentar aqui algo além de frases vagas sobre só essas orientações serem realmente julgadas pela sociedade, uma ideia muito fácil de desbancar.

Quem quiser adicionar suas próprias experiências em relação a isso também é bem-vinde.