Acho que 1 e 2 funcionam bem como testes de conhecimento.
3 tem uma categoria que eu consegui facilmente,
por conta do nome ter a ver com história eu consegui acertar as identidades mais antigas.
Daí eu tentei advinhar as identidades mais novas. Consegui "1 left" com proxângi, neuníxique, excentrigênero e centrigênero; fiquei tentando várias possibilidades até perceber que haviam um monte de gêneros autônomos/outerinos e selecionei esses, descobrindo a segunda categoria. Por sorte, não juntei aeegênero ali. :p
Tentando um pouco mais, finalmente consegui a categoria baseada em ano, e eu nunca advinharia a última.
A dica e o nome me fizeram pensar em agrupar termos com duas sílabas. Minha surpresa foi que apenas um estava de fora.
Daí tentei homdoux, neuvir, ginx e béstia, termos derivados de homem/mulher. "1 away" de novo. Tentei agrupar os termos com 6 letras com homem, e daí descobri que ao menos três estavam na mesma categoria, daí foi só ir testando até achar.
Gênero-praia, gênero-fogo, gênero-ponte e gênero-ônix *quase* formam uma categoria. Tirei gênero-fogo (uma espécie de gênero-fluido) para colocar xenogênero (que descreve os outros três termos) e, opa, novamente só falta um termo. Mais umas tentativas e achei a segunda categoria.
...achei os termos categorizados por letra pensando em gêneros derivados de outro gênero (e botei homem por não ter outra opção viável)
E é, eu não teria pensado na cor de bandeira.
Enfim, eu acho que foi menos difícil do que as categorias dão a entender, porque por mais que sejam meio aleatórias, há categorias não tão aleatórias que quase dão certo. Não sei se isso foi proposital, mas se foi, ótimo trabalho.
5 foi relativamente fácil depois de achar a primeira categoria.
6 foi meio difícil por eu não lembrar bem o que os termos significam (embora eu pudesse ter checado), mas como sou relativamente familiar com eles, consegui me virar. A última categoria que consegui foi justamente a dos termos com os quais sou menos familiarizade, por não ter passado tanto tempo construindo tabelas/pensando em seus locais na página de termos juvélicos/etc.
Enfim, eu gostei da iniciativa! Eu teria que pesquisar por isso tanto quanto você, mas imagino que tenham fazedores de Wordle, palavras cruzadas ou afins se você quiser ir atrás.