• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
hetero e cisgenero cadê?
#1
Eu tava dando uma olhada na lista de orientações do site e percebi que tinha heteroflexivel, mas não tinha hetero. A mesma coisa na aba de identidades de gênero, não achei cisgenero.

Eu acho que este é o site mais bem elaborado em se tratando de identidades em português e supera os sites de muitos outros países. Só achei que tava faltando isto.
  Responder
#2
Então, a ideia era colocar identidades marginalizadas; é por isso que não temos hétero na lista de orientações, ainda que não esteja explícito que seja uma lista de orientações marginalizadas.

Agora, como tem muita gente que não entende o significado de hétero, acho que posso considerar colocar hétero na lista de orientações, na próxima vez que foi atualizada.

Quanto a cisgênero, não é um gênero em si, e sim uma categoria. Portanto, está na página de categorias relacionadas a gênero.

EDIT: Como isso é uma questão sobre o site, e não sobre as identidades em si, tópico movido para Site > Orientando.org.
  Responder
#3
Blz, põe os heteros aí, heteros que são ace ou aros tb sofrem marginalização . :/
  Responder
#4
Uh, sim, existem pessoas hétero que são marginalizadas, mas estas não são marginalizadas por serem hétero, e sim por terem alguma outra identidade marginalizada (o que inclui pessoas assexuais e arromânticas).
  Responder
#5
Tá mais eu prefiro mais um espaço de apoio à diversidade do que um espaço de apoio à separação do comum do não comum.
  Responder


Possíveis tópicos relacionados...
Tópico: Autore Respostas: Visualizações: Última mensagem
  Pesquisa: há a necessidade de incluir hétero na lista de orientações? Aster 10 15.873 31-10-2017, 07:46 PM
Última mensagem: Aster

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)