• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Algumas mudanças nos registros

Praticamente todo dia há sites de aposta se registrando aqui. Estas contas não postam para evitar serem vistas e banidas, mas usam as funções disponíveis de edição de perfil para divulgar seus sites e possivelmente usar a legitimidade de ume usuárie de um fórum "recomendando o site" para alavancar seus rankings em sites de pesquisa.

Para dificultar e desincentivar um pouco mais o registro destas contas, algumas ações estão sendo tomadas que podem ser meio chatinhas para usuáries regulares:
  • Alguns números comuns a estas contas estão sendo banidos em nomes de usuáries. Sinceramente, não temos contas suficientes para a inclusão de quaisquer números ser necessária - especialmente quando o MyBB permite caracteres como corações, asteriscos e underlines em nomes de tela - então isso só deve afetar pessoas que estão muito acostumadas com uma "marca" específica que inclui certos números.
  • Algumas palavras também estão sendo banidas de serem inclusas em quaisquer partes do nome de tela. Sei que isso pode prejudicar alguns nomes/apelidos legítimos, mas acho que é muito mais comum em um fórum de língua portuguesa que alguém usando "win" ou "fun" seja um site de apostas e não alguém expressando um nome próprio. Já "com" e "bet" são sílabas bem mais comuns (Maicom, Betina, incomum, beta), então não estão sendo banidas por enquanto.
  • Agora há requerimentos um pouco mais estritos para poder colocar uma assinatura (o método principal que essas contas tendem a usar para linkar seus sites) ou um site ao editar o perfil. Eles não devem ser empecilhos para pessoas com intenções legítimas de usar o site, mas podem ser um pouco frustrantes para contas novas.
  • Contas novas também não podem mais enviar mensagens privadas. Novamente, sei que isso pode prejudicar usuáries legítimes, e não tenho qualquer evidência de que bots estejam usando esta função. Mesmo assim, acho que é uma medida de prevenção que pode ser útil contra contas mal intencionadas num geral.
  • Considerei não permitir mais registros de contas gmail.com, mas, infelizmente, tal serviço ainda é completamente normalizado como "o melhor" dentro da sociedade brasileira, e contas da Microsoft (que também seriam outro provedor grande) são infames em bloquear e-mails de sites pequenos. Além disso, nem todas as contas feitas por sites de bet são do GMail.

Contas já feitas com palavras/caracteres banides não devem ser afetadas (favor avisar se ocorrer algum problema na conta de vocês por conta disso), mas é provável que não seja possível mudar os nomes das contas para nomes proibidos a partir de agora.

Sugestões e discussões são bem-vindas, especialmente de outres que também precisam lidar com este problema.
visite asters.work
  Responder

Postagens neste tópico
Algumas mudanças nos registros - por Aster - 2 horas atrás

Possíveis tópicos relacionados...

Tópico: Autore Respostas: Visualizações: Última mensagem
Chave inglesa Algumas pequenas mudanças, principalmente no tema principal (Flatty/PC) Aster 0 554 21-03-2026, 07:59 PM
Última mensagem: Aster

Saltar para a área:

Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)