• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Arromanticidade
#2
Então, a vontade de se aproximar não é necessariamente algo romântico. Nem a dependência emocional. Acho que só cada pessoa pode dizer se sente atração romântica ou não, já que é algo muito subjetivo. Até você fala que algo que achou que fosse paixão pudesse estar mais para outro(s) tipo(s) de atração.

Pessoalmente, vendo seu relato, não parece ser algo de uma pessoa alorromântica. Nunca vi pessoas alorromânticas confusas sobre atração romântica ou dependendo de relatos alheios.

Mas a trajetória de cada pessoa é única, e, se você acha que se encaixa como uma pessoa alorromântica, não vou dizer que isso tá errado.

Agora:

- É possível querer/ter relacionamentos próximos que não são românticos (acredito que você já saiba disso);
- É possível querer/ter relacionamentos românticos sem sentir atração romântica.

Como? Bem, é possível querer a conveniência de um relacionamento romântico, ou querer fazer coisas tradicionalmente vistas como coisas de casal romântico sem sentir atração romântica.

De qualquer forma, tenho uns rótulos a sugerir. Não estou dizendo que você precise se encaixar em um deles, e nem que você provavelmente se encaixa em algum deles: o objetivo aqui é te informar sobre identidades que existem, e assim, quem sabe, te ajudar na busca por sua identidade.

Vexe-/Vex-: Alguém cuja orientação é a-espectral, mas dizer além disso é impossível porque a pessoa não entende o conceito daquele tipo de atração.

Cupio: Alguém que não sente atração, mas que deseja relações relacionadas ao tipo de atração que a pessoa não sente.

Gris/Gray/Gray-A: Alguém cuja atração é fraca, rara ou vaga.

Ari: Uma orientação para quem não consegue articular como ou por quem sente algum tipo de atração.

Quoi: Alguém que sente que o conceito de atração é sem sentido ou não aplicável para si mesme.

Cas-/Cass-: Alguém que não liga para sua orientação, porque não quer saber dela e/ou sente que ela não é uma parte importante de sua identidade.

Aroslide: Alguém cuja vontade de ter um relacionamento romântico muda de intensidade, em quaisquer níveis entre repulsa, "tanto faz" e vontade forte de ter relacionamento romântico. Independe da orientação romântica da pessoa: alguém pode ser aroslide e arofluxo, aroslide e grisromântique, aroslide e panromântique, etc.
  Responder


Postagens neste tópico
Arromanticidade - por Estranheza - 25-09-2018, 07:24 PM
Arromanticidade - por Aster - 25-09-2018, 09:44 PM

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)