• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Explicações: como orientações funcionam
#6
Yeah, essas bandeiras tinham os nomes andro/gine antes, justamente porque Pride-Flags concordou com o negócio de reutilizar andro/gine. Mas depois sugeriram mais alternativas, e as alternativas acabaram prevalecendo.

Isso é complicado. Algumas pessoas não-binárias dizem que são sempre gays porque não possuem gênero oposto. Algumas pessoas usam queer ou pomo, que são termos que servem pra dizer "não-hétero sem definição posterior".

Eu francamente não utilizaria gay ou lésbica se fosse a minha situação, por ser de um gênero diferente de pessoas de só um gênero. Mas aí tem gente que já se identificava como gay/lésbica antes, gente que não gosta de usar orientações obscuras e tudo mais. É complicado.

O consenso geral que vejo é que você pode ser lésbica se for parcialmente mulher/tiver conexão parcial com feminilidade mesmo sendo de outros gêneros, desde que não seja nada homem ou não tenha conexão com masculinidade. Com gay, acho que seria similar, com a exceção de que gay é utilizada como uma palavra neutra em relação a gênero (uma lésbica pode se chamar de gay).

Mas aí isso cabe no link que passei acima sobre o conceito de lésbicas não-binárias ser estranho: aceitariam uma pessoa que "parece homem" mesmo tendo uma parte de seu gênero feminino e nada de gênero masculino, ou só aceitam quem parece com mulher cis?

A maioria das pessoas não-binárias com quem tenho contato são pan, bi, poli e/ou do espectro assexual/arromântico, então não saberia falar com mais detalhes. Essas informações são só as que leio por aí.
  Responder


Postagens neste tópico
Esclarecimento: como orientações funcionam - por Aster - 05-01-2017, 08:21 AM

Possíveis tópicos relacionados...
Tópico: Autore Respostas: Visualizações: Última mensagem
  Pesquisa: há a necessidade de incluir hétero na lista de orientações? Aster 10 16.127 31-10-2017, 07:46 PM
Última mensagem: Aster
  Chamada para a seção "Como ajudar" Aster 2 5.352 02-02-2017, 06:27 PM
Última mensagem: Aster
  Explicações: Transgênero Aster 2 6.237 24-01-2017, 01:55 PM
Última mensagem: Aster

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)