• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Cringe culture
#1
Eu li uma postagem hoje falando sobre como SQWs (sim ainda chamo anti-SJWs disso, e nunca deveriam parar) e TERFs fazem blogs trolls fingindo ser peak SJW/trans, assim, blogs de pessoas que se dizem oprimidas das formas que esses grupos odeiam com opiniões extremistas como "matem todas as pessoas cis", e então outras pessoas acham que esses blogs são de verdade e assim espalham a mensagem de que "gente do Tumblr" age assim.

Isso forma uma cultura cringe, onde pessoas espalham isso sem questionar, o que coloca outras pessoas no lugar. Assim, se você é trans, você não deveria se envolver com ativismo trans porque "essa gente" quer matar todas as pessoas cis, ou obrigar pessoas a decorar listas enormes de gêneros, ou obrigar mulheres lésbicas a terem bebês de mulheres trans, e por aí vai. E se você é cis, você não quer apoiar pessoas trans, porque são todas desse jeito. Se você já é contra pessoas trans, isso reforça que pessoas trans são chatas, ignorantes e não conhecem a "vida real".

A postagem diz que se você quer espalhar coisas "cringe", você deve ver se a pessoa realmente quer dizer o que postou (a pessoa pode estar brincando, estar bêbada, ser muito nova pra saber o que fala), se a postagem é verdadeira, e se é representativa do grupo.

É fácil concordar que fazer graça de gente que ama desenhos animados ou o jogo do momento é bobagem e capacitismo, mas a cultura cringe é muito usada para fazer graça de opressores, ou de grupos marginalizados alheios pintados como opressores.

O que vocês acham disso? A cultura cringe pode ser usada para o bem? Ou só cria abismos maiores entre lados de qualquer discussão?
  Responder


Postagens neste tópico
Cringe culture - por altedude - 14-12-2017, 12:42 PM
Cringe culture - por Aster - 14-12-2017, 02:25 PM
Cringe culture - por altedude - 04-01-2018, 06:10 PM
Cringe culture - por Aster - 07-01-2018, 08:34 PM

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)