• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Oie :D
#1
Bom dia, boa tarde, boa noite, boa madrugada a todes!

Meu nome é Vitor Rubião Vieira. Tenho 23 anos.

Minhas identidades são: homem cisgênero transexpressivo, homossexual e homorromântico, perissexo e monogâmico (ufa, acabei!).

Conheci o site através de um comentário de Tath no meu blog. Desde então tenho entrado aqui para colher informações e acompanhar algumas discussões. Aprendi muito e continuo aprendendo. Sábado, há 3 dias, conheci Tath pessoalmente ao acaso. Graças a eld descobri sobre minha transexpressão. E comentando brevemente, há um tempo tive uma experiência em que meu gênero fluiu para neutrois, mas foi por alguns dias. Ainda estou me descobrindo.

Atualmente sou militante LGBTQIAP+ independente. Tenho interesse em qualquer assunto relacionado à comunidade e ao movimento. Espero poder ampliar meus conhecimentos aqui e fazer noves amigues.

E desde já desculpa qualquer coisa (caso eu fale alguma besteirinha, me corrijam!).
àO
  Responder
#2
Agora formalmente então, seja bem-vindo :)
  Responder
#3
Aaah, faz tempo que ninguém faz introdução. Bem vindo! o3o

Não consegui achar nada sobre transexpressivo/transexpressão no Google, alguém poderia explicar ou mandar página pra ler? x3x
  Responder
#4
Oie, Cáh. Você manja de inglês? Aqui tem a explicação completinha: https://pride-flags.deviantart.com/art/T...-555756034.
àO
  Responder
#5
Citação: Não consegui achar nada sobre transexpressivo/transexpressão no Google, alguém poderia explicar ou mandar página pra ler? x3x

Realmente não tem muita coisa, mesmo em inglês.

Transexpressão se refere a uma fluidez de expressão: o gênero da pessoa é estático, mas sua expressão de gênero muda. Bandeira aqui.

(Expressão de gênero é se a pessoa quer se apresentar de forma feminina, masculina, andrógina, neutra, etc., independentemente de seu gênero. Essa expressão pode ser mostrada via roupas, acessórios, jeito de falar/gesticular, etc.)

Eu lembro que houveram reclamações sobre o termo ~deixar implícito que pessoas trans só estão brincando de se vestir~, mas honestamente isso só veio de REGs, e nem tudo o que tem trans no nome precisa se referir a pessoas transgênero.

Acho o nome do termo meio confuso porque dá a ideia de ser algo como GNC, ao invés de dar a ideia de fluidez, mas não acho que seja um grande problema.

EDIT: oops, ninja'd lol
  Responder
#6
No caso, minha expressão flutua de período em período (não sei determinar, mas geralmente dias) entre masculina, feminina e neutra. Eu já tinha reparado que havia dias que eu me sentia um homem masculino. Em outros, feminino. Em outros, apenas neutro. Daí quando Tath me mostrou a definição de transexpressão me encontrei dentro do conceito. Não é fluidez de gênero. Não encaro essa experiência como GNC também.
àO
  Responder
#7
Oh, obrigada! Interessante, nunca tinha visto nada parecido. ^3^
  Responder


Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)