• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Lista de gêneros
#1
Existem muitos, muitos gêneros.

Eu sou só uma pessoa, e não parece que vamos ter contribuições tão cedo, então eu pelo menos gostaria de ter algumas sugestões de que gêneros deveriam ser colocados.

Muitos gêneros são categorias específicas de gênero-fluido, de demigênero, de poligênero, ou são xenogêneros específicos. Por exemplo:

Citação:Lavagender | "AKA Volcanogender, Magmagender
A gender that is dormant most of the time but sometimes erupts with extreme heat and intensity, similar to how volcanoes erupt. It can be used by itself or combined with other terms, e.g. volcanoboy, volcanogirl, volcanononbinary, etc."

Lavagênero: Também conhecido como vulcãogênero ou como magmagênero. Um gênero que é dormente pela maior parte do tempo, mas que às vezes entra em uma erupção com calor e intensidade extremos, assim como vulcões. Pode ser utilizado por si só ou combinado com outros termos, como lavamenino, lavamenina, lavanãobinárie, etc.

Isso seria um tipo específico de genderflux, que pode ser considerado um subtipo de gênero-fluido.

Citação:Diagender | “Dia” meaning “through, across, between”; a gender that works like a diagonal line through many genders on a personal level. Diagender has traits of many, but not all; some genders are closer to the line than others.

Diagênero: Dia significa através, entre; este é um gênero que funciona como uma linha diagonal que atravessa muitos gêneros de forma pessoal. Diagênero tem características de muitos, mas não de todos; alguns gêneros estão mais perto da linha do que outros.

Este seria um tipo específico de poligênero, onde a pessoa tem vários gêneros. Uma pessoa poligênero também pode sentir certos gêneros como mais fracos do que outros.

Citação:Glassgender | A gender that is very sensitive and fragile.

Vidrogênero: Um gênero que é muito sensível e frágil.

Este é um xenogênero. Xenogêneros são gêneros não-binários que utilizam conceitos que não são normalmente associados a gêneros para descrevê-los. Tipo, a pessoa não acha que "masculino", "feminino", "neutro", etc., são conceitos adequados para descrever seu gênero, então a pessoa acaba descrevendo algo como "é como se fosse profundo como um abismo", "tem algo a ver com a natureza", "é relacionado a certos animais", "sinto como se fosse uma chama ardente", "é brilhante como o sol", etc.

Isso faz com que existam muitos gêneros diferentes que poucas pessoas usam, o que pode ser pela falta de divulgação relacionada a eles, pelo estigma (já é ruim ser só não-binárie, ser vidrogênero/levigênero/dulcigênero/etc. deve ser ainda pior), e/ou pela maior parte das pessoas não se sentir desta forma.

Eu quero oferecer ao menos alguns exemplos de tipos de gênero diferentes, mesmo em relação a gêneros que poderiam ser categorizados como gênero-fluido/genderflux/demigênero/agênero/etc., até para dar a ideia de que descrever experiências específicas com outras palavras é algo válido. E vou sugerir gêneros fora do site para quem está questionando. Mas... no fim, eu vou ter que escolher gêneros baseados em escolhas pessoais.

Também quero que outras pessoas possam colocar suas sugestões aqui.

Além disso, pode ser bom colocar aqui as pessoas que vocês acham com gêneros incomuns no perfil ou coisa do tipo, para poder descrever gêneros que realmente aparecem por aí, mesmo raros.
  Responder
#2
Lista de gêneros está pronta, farei um novo tópico sobre isso. Fechado.
  Responder


Possíveis tópicos relacionados...
Tópico: Autore Respostas: Visualizações: Última mensagem
  Lista de gêneros: esclarecimentos e 2do Aster 4 8.858 08-03-2018, 12:10 PM
Última mensagem: Aster
  Pesquisa: há a necessidade de incluir hétero na lista de orientações? Aster 10 15.874 31-10-2017, 07:46 PM
Última mensagem: Aster
  Lista de orientações Aster 0 3.187 16-06-2016, 04:57 PM
Última mensagem: Aster

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)