• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Secret Little Haven
#1
Eu já tinha falado desse jogo na lista de jogos bons e baratos, mas acho que merece destaque maior.

[Imagem: r%2FMurv.png]

Secret Little Haven é um jogo que utiliza interfaces de programas de computador antigos para contar a história de Alex, adolescente fã de um anime de garotas mágicas que sofre com as expectativas de seu amigo e de seu pai no mundo físico, e que prefere interagir com pessoas que conheceu virtualmente em um fórum de um fansite sobre o tal anime.

Eu não gosto muito da descrição utilizada na página, porque, ainda que seja provavelmente o chamariz principal, é também praticamente um spoiler, já que a descoberta demora pra acontecer dentro da narrativa:

O jogo traz um sentimento muito real de ser adolescente e fã de algo niche: sues amigues são virtuais, sues responsáveis acham que todo mundo na internet está mentindo e que não são amizades de verdade. Suas amizades possuem idades e vidas completamente diferentes.

E a questão de poder navegar pelo site e pelo fórum e saber mais sobre os relacionamentos entre personagens e sobre os assuntos que estão falando, além de poder brincar com alguns outros programas, dá ao jogo um charme único.

Representação

Avisos de conteúdo

Conflito familiar (forte), gaslighting, luzes piscantes (que acho que podem ser desativadas, mas não tenho certeza).

Há alguma misoginia e algum cissexismo, mas com certeza isso é por conta de como certes personagens se comportam e não algo que reflete os valores da criadora.
  Responder


Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)