• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Seria bom que especificassem assentos em pronomes
#1
Sei que em ambientes virtuais costumam pronunciar da forma que entendem e lêem mentalmente, mas acho legal a idéia de especificar ê- como em êlu, êla e êlê, é- como em éla, éle/élé/elé, e élu. Popularmente presume/prescreve-se que ela seja sempre éla e ele sempre êle, mas há outras formas também de pronunciar.

O que acham?
  Responder
#2
Francamente, eu só ligo pra isso quando:

1) É pra colocar de acordo com as normas gramaticais
2) É pra diferenciar de outra leitura

Então acho válido usar êla e éle ainda que essas palavras não devessem ter acentuação de acordo com as normas.

Mas elu é sempre e-LU a não ser que a pessoa peça alguma outra pronunciação, até porque élu e êlu estão dentro das normas (paroxítonas terminadas em u devem ser acentuadas; oxítonas terminadas em u não). Elú deveria ser desnecessário, e algo como élé só confunde porque não teria como saber qual é a sílaba tônica.

Se outras pessoas quiserem usar acentos em elementos de seus conjuntos como quiserem, que usem, mas eu francamente não me importo se pessoas pronunciam eld ou elz de maneiras diferentes do que eu, desde que usem esses pronomes. Também não me importo em como pronunciam o final de palavra e, e não quero forçar alguma coisa especialmente porque existem sotaques diferentes.
  Responder


Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)