• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
dnis
o que vocês acham sobre dnis (avisos de não interagir se a pessoa fizer tal ou tal coisa)?

eu vi opiniões contra bem sensatas, mas sei lá. não vejo motivo para não evitar problemas com certos tipos de gente?
let’s just drive into the sunset *
  Responder
Eu acharia ok se fosse somente uma questão de "ei, eu bloqueio pessoas que são assim" ou "ei, eu me sinto desconfortável com blogs com o assunto tal então preferia que ficassem longe, mas posso acabar bloqueando caso preencham tais categorias". Porém, na prática, o que vejo são postagens agressivamente falando para "respeitar o DNI", o qual vai ser uma lista longa muitas vezes contendo siglas para fetiches e parafilias acerca des quais todes, incluindo menores de idade, precisam não só estar bem informades sobre mas também ter determinadas posições ideológicas acerca de tais assuntos caso não queiram receber mensagens questionando o quanto são "seguras" e não estão "cometendo dano".

Sou capaz de não interagir com boa parte disso e focar em lugares onde DNIs não são usados, mas nem consigo imaginar o quanto deve ser horrível depender de comunidades onde um monte de jovens estão se treinando para considerar que há algo de errado em alguém que não tem paciência para passar pente fino em toda postagem com a qual interagem e/ou que se recusa a se posicionar sobre um monte de coisas nada a ver com a vida da pessoa. Fora de certos espaços isolados na internet, a maioria das pessoas não tem noção de todas as coisas acontecendo no mundo e/ou nem ligam para as minúcias das práticas ou crenças alheias. Investir muito esforço em tentar manter um espaço 100% seguro onde todo mundo pensa igual pode acabar isolando uma pessoa de conexões que poderia fazer, porque a pessoa se acostumou a ver certas identidades ou posições como inerentemente nocivas mesmo para questões que nem estão realmente afetando o resto do mundo.

Basicamente, eu acho que a premissa não precisa ser descartada; entendo alguém ter um DNI simples e resumido. Mas eu vi o conceito evoluir e estou vendo ele ser abusado. Eu diria que um DNI bom só lista questões diretas e visíveis (ex.: não interaja de um blog de fetiche ou fazendo comentários sexuais), enquanto um DNI ruim tenta exercer ideologias específicas (ex.: pessoas pró-fetiches não interajam) ou exigir um monte de conhecimento específico (ex.: não interaja se você for a favor de [insira 10 siglas relacionadas a fetiches]).
visite asters.work
  Responder
eu tenho dni na minha conta em colorid.es mas tipo. apontando atitudes? também não me importo tanto com alguém não ter lido, sinceramente (é o tipo de pessoa que só bloqueando mesmo).

só que só vejo ou posições pró dni ou anti dni, sabe? eu nunca vejo gente falando de uma posição como a sua. eu concordo com o que você falou, queria saber mais de quem é mais contra ou mais a favor mesmo. tipo, tem alguém que vai me bloquear em colorid.es pelo dni, mesmo que eu não tenha chamado de dni?
let’s just drive into the sunset *
  Responder

Saltar para a área:

Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)