• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

a proliferação de IA generativa em publicações de Instagram é deprimente

Circulando no Instagram para achar lugares que talvez sejam elegíveis para esta coleta de dados, eu vi muitas, muitas organizações usando versões arco-íris deste tipo de design para chamadas de eventos. Eu acho que isto é bem preocupante, já que:
  • Organizações reais usando estes designs ajudam a legitimizar golpes que usam a mesma linguagem visual por praticidade;
  • Isso demonstra falta de pessoal que consiga produzir algo original dentro do grupo, mostrando que o grupo não tem a intenção de se enturmar com/acolher as ideias de qualquer ume que saiba fazer este tipo de pôster, desde designers especializades até pessoas com experiências em fazer imagens informativas para Tumblr/Instagram ou desenhistas acostumades a fazer designs envolvendo texto para anunciar seus trabalhos;
  • Isso só piora a crise já existente das pessoas estarem cada vez mais alheias à independência digital, pois além de não terem mais acesso fácil ao entendimento de como sites funcionam, agora também têm incentivos para não aprender a construir suas próprias imagens.

Como estão suas experiências com este fenômeno? E algume de vocês sabe onde está aquela versão que fizeram na língua portuguesa do "your flyer looks like garbage"?
visite asters.work
  Responder

Saltar para a área:

Usuáries vendo este tópico: 2 visitante(s)