• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

devo fazer um blog pessoal?

não tem quase ninguém no tumblr não-binário brasileiro, que convenhamos seria o ponto mais útil de manter um tumblr.

hoje eu publiquei um texto no culturaenebe (está em fila), porque era sobre não-binaridade mesmo.

faz sentido ter um blog pessoal em outro lugar? onde?
let’s just drive into the sunset *
  Responder
Eu acho que depende muito da intenção.

Se a ideia é ter algo estático sem (muitas) interações sociais dentro da web onde você publica de vez em nunca mas quer algo que pode ser mais organizado, um site pode ser interessante. Neocities tá fazendo umas decisões esquisitas em relação a uso de IA, mas existe Nekoweb, GitHub tem suporte para Jekyll então se você conseguir configurar é possível fazer um site com páginas em Markdown, straw.page tem uma interface interativa ao invés de requerer conhecimento técnico (embora eu não tenha certeza dos limites de uma conta gratuita), etc.

Mas, se você prefere algo cronológico que pessoas possam acompanhar via RSS, faz sentido a ideia de um blog. E aí tem o próprio Tumblr, mas também instâncias de WriteFreely, Dreamwidth e afins. Estas duas plataformas não ficam mostrando contagens de curtidas e compartilhamentos, então talvez sejam mais confortáveis em questão de não sentir necessidade de se preocupar com isto.

Mas estas sugestões se aplicam mais se você quer falar sobre outras coisas fora do culturaenebe. Se a ideia é só falar sobre não-binaridade de vez em quando, acho que faz sentido só publicar lá mesmo; só recomendo ir arquivando para caso o Tumblr seja apagado.
visite asters.work
  Responder

Saltar para a área:

Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)