13-03-2024, 10:42 AM
não acho que pessoas são monogâmicas por não praticarem anarquia relacional, mas percebo diferença entre exclusão da categoria nm por práticas que contribuem com a amatonorma e retórica monossexista, alossexista ou exorsexista. sei lá, não parece que tem aquele tom de "você não é oprimide", é mais "você não comprou direito a ideologia".
mas pode ser só minha impressão.
enfim, pessoal deveria cunhar antimonogamia ou coisa parecida como essa não monogamia "estrita" e deixar a categoria nm pra todes que não são estritamente monogâmiques, mesmo que sejam trisais fechados ou casais de relacionamento aberto ou etc.. não é como se esses relacionamentos fossem consagrados pelas normas, mesmo quando são tóxicos
mas pode ser só minha impressão.
enfim, pessoal deveria cunhar antimonogamia ou coisa parecida como essa não monogamia "estrita" e deixar a categoria nm pra todes que não são estritamente monogâmiques, mesmo que sejam trisais fechados ou casais de relacionamento aberto ou etc.. não é como se esses relacionamentos fossem consagrados pelas normas, mesmo quando são tóxicos
let’s just drive into the sunset *