• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pesquisa xenogênero de 2023
É, existem essas nuances:
1. Há línguas onde o "gênero gramatical neutro" já tem um certo nível de formalização dentro da língua, o que é tanto relevante em questão de mais pessoas se sentirem à vontade para adotar quanto em questão de que pessoas que querem algo explicitamente fora do padrão vão ficar menos à vontade para usar;
2. Em línguas que não usamos tanto no dia-a-dia, acho que faz sentido não nos importarmos tanto com que elementos são utilizados... eu até tenho preferência por ae/aer na língua inglesa, mas não tenho preferências de neopronome na língua francesa, por exemplo, porque pra mim não tem aquele peso de "mas que merda, querem forçar um neutro padrão em cima da minha existência não neutra de novo".

Eu não acho que estamos num ponto onde qualquer conjunto além de a/ela/a ou o/ele/o é considerado amplamente aceito (duvido muito que quem peça -/-/- tenha seu conjunto respeitado constantemente, por exemplo), ou onde qualquer neolinguagem é normalizada. Existe sim uma pressão para optar por conjuntos mais normativos mesmo dentro da neolinguagem, mas mesmo quem pede ê/elu/e como tratamento ainda é ignorade fora de espaços muito específicos.
visite asters.work
[-] 1 usuárie deu agradecimento a Aster por esta postagem:
  • tropiqueer
  Responder

Postagens neste tópico
Pesquisa xenogênero de 2023 - por Aster - 30-04-2025, 10:58 PM
RE: Pesquisa xenogênero de 2023 - por Aster - Ontem, 03:46 PM

Saltar para a área:

Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)