• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
r/neolinguagem
Eu recomendo o RedReader como aplicativo de frontend alternativo pro Reddit. Nada de algoritmo jogando coisa de subreddits aleatórios na cara, você só vai onde quer. :P

Até fiz umas contas no Lemmy, mas não me interessei o suficiente nas comunidades existentes, e as que vi são muito vazias em comparação com o Reddit. E, tipo assim, eu entendo total priorizar redes próprias e que não vendem dados e etc., mas quis apostar no Reddit por ter visto uma quantidade de gente que poderia estar interessada, enquanto os clones do Reddit tendem a ter só comunidades "LGBT" mais gerais onde o foco principal é notícias. Sei que você não fez o comentário para julgar, só estou explicando mesmo.

Quanto á questão das línguas, é, vai depender muito da valorização que a pessoa traduzindo dá para a neolinguagem. Por exemplo, esta explicação de pronomes em guarani traduz ha'e como "ele" ao invés de usar um neopronome (Wikilivros usa "él, ella"), e este dicionário de tupi-guarani parece usar termos que colocam o/ele/o como padrão.
visite asters.work
[-] 1 usuárie deu agradecimento a Aster por esta postagem:
  • tropiqueer
  Responder

Postagens neste tópico
r/neolinguagem - por Aster - 26-05-2025, 12:49 AM
RE: r/neolinguagem - por tropiqueer - 26-05-2025, 09:55 AM
RE: r/neolinguagem - por Aster - 27-05-2025, 01:05 AM
RE: r/neolinguagem - por tropiqueer - 27-05-2025, 03:01 PM

Saltar para a área:

Usuáries vendo este tópico: 2 visitante(s)