• 1 votos - 5 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Não-binariedade e neurodivergência
#2
Ok, eu contei, e aproximadamente 186 pessoas não-binárias responderam que seus gêneros são ou provavelmente são afetados por neurodivergência ou algo relacionado. Em relação às pessoas não-binárias que responderam ser neurodivergentes ou similar, são mais ou menos 30,5% pessoas cujo gênero é afetado por neurodivergência. Em relação ao número total de pessoas não-binárias da pesquisa, são 22%.

Eu falo "aproximadamente" e "mais ou menos" porque as respostas são descritivas, e então possuem bastante nuance.

Existem respostas como "talvez", e essas foram julgadas em relação ao quanto a pessoa parecia estar certa disso no resto da resposta; existem respostas como "provavelmente sim", que foram contadas; existem respostas como "não importa, minha identidade é válida por si só", que foram contadas como não.

Também existem respostas que aparentemente falam que sim, mas que continuam a resposta falando de algo que não é o gênero por si só, como apresentação ou disforia, ou até mesmo o contrário (que o gênero causou ou afetou a depressão/ansiedade/etc). Estas respostas não foram contadas.

Porém, respostas como "minha neurodivergência afeta como eu vejo gêneros em geral" foram contadas como sim, já que isso incluiria a relação des respondentes com seus próprios gêneros.

Enfim, por esse motivo de dentro do spoiler, algumas respostas foram meio defensivas, e talvez mais gente dissesse que existe alguma "interferência" se não houvesse estigma em volta disso, ou se houvesse mais informação em relação a isso.

Entre as respostas, mais de uma pessoa mencionou não ter gênero por causa da depressão (ou não ter gênero durante crises depressivas), não ter certeza sobre seu gênero por causa de transtorno de personalidade limítrofe (borderline), ou ver gênero de forma diferente/não ter certeza sobre seu gênero por causa de autismo. Muita gente não deu tanto detalhe, porém, então fica mais como uma curiosidade.
  Responder


Postagens neste tópico
Não-binariedade e neurodivergência - por Aster - 02-08-2017, 09:06 PM
Não-binariedade e neurodivergência - por Aster - 04-08-2017, 04:45 PM
Não-binariedade e neurodivergência - por altedude - 24-08-2017, 06:00 PM
Não-binariedade e neurodivergência - por Aster - 24-08-2017, 07:52 PM
Não-binariedade e neurodivergência - por Human@ - 02-10-2017, 11:46 PM

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)