• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Livreto bi
#6
Citação:não entendo qual o motivo de validar o modelo de “gêneros alinhados” at all, especialmente por pessoas que são supostamente progressivas e que não caem em outros buracos exorsexistas/monossexistas… qual o problema em dizer ‘ou você tem que admitir que pessoas não-binárias não fazem parte de sua atração ou seu rótulo é impreciso’?

Porque existem pessoas que usam e que validam esse modelo, inclusive pessoas não-binárias. E eu nem sempre vejo isso de um lugar ruim ou de auto ódio, muitas vezes é só uma inocência de não ver como a própria identidade não-binária é relevante além de uma identificação pessoal. Até porque muitas pessoas NB acabam se identificando com identidades binárias na maior parte dos espaços simplesmente para terem comunidades maiores ou para não serem alvos de chacota.

Talvez a comunidade não-binária consiga abrir mão totalmente de reduzirem suas identidades a identidades binárias (e não me refiro a identidades que se referem ao binário, me refiro a quando dizem que alinhamento a um gênero binário é a única parte relevante de sua identidade) eventualmente, mas no momento é o modelo mais preciso a ser utilizado em certas situações.
  Responder


Postagens neste tópico
Livreto bi - por Aster - 24-09-2017, 05:41 PM
Livreto bi - por mimi - 25-09-2017, 09:14 AM
Livreto bi - por caah - 26-09-2017, 10:31 AM
Livreto bi - por Aster - 26-09-2017, 12:34 PM
Livreto bi - por mimi - 16-10-2017, 01:07 PM
Livreto bi - por Aster - 16-10-2017, 02:17 PM
Livreto bi - por mimi - 17-10-2017, 10:49 PM

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)