• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Questões diamóricas
#2
Eu achei esta postagem hoje sobre a questão de identidades mono e pessoas não-binárias, que é bem interessante:

http://androgyne-enjolras.tumblr.com/pos...o-what-the

O ponto principal é o seguinte:

Citação:Lésbica é uma identidade com bastante história e comunidade e importância, então entendo a relutância em deixá-la. Então se você é alguém que sente atração consistente apenas a pessoas com identidades relacionadas com o gênero feminino e sues parceires estão completamente confortáveis em ser inclusas pela sua identidade lésbica, não tenho nenhum problema com isso. Seja lésbica e saia com pessoas que se identificam como mulheres ou como pessoas não-binárias adjacentes a mulheres. Faça como quiser. Respeite-as e respeite suas identidades não-binárias e está tudo bem. Sua atração pode ser multifacetada e ainda ser lésbica em sua essência.

Insira tudo igualmente para homens gays. O motivo de eu focar menos neles quando faço essas analogias é porque nunca os vejo, se vejo, nestas discussões.

Entretanto, eu NÃO acho que isso funciona dessa maneira para pessoas hétero. Hétero não é uma identidade que vale a pena segurar. Não consigo pensar em uma única boa razão que uma pessoa hétero teria para se atrair por e sair com pessoas não-binárias repetidamente e ainda sentir necessidade de afirmar sua heterossexualidade que não tem a ver com afirmar sua posição privilegiada, “normal”. Apenas SEJA multi-atraíde, está tudo BEM.

Basicamente, as identidades gay e lésbica saem da norma e possuem um grande histórico de comunidade, então faz sentido querer se associar com elas mesmo que sua atração inclua algumas pessoas não-binárias. Mas o único benefício da identidade hétero é ser uma identidade privilegiada, o que não faz sentido se você constantemente sente atração por pessoas não-binárias.
  Responder


Postagens neste tópico
Questões diamóricas - por Aster - 27-10-2017, 02:24 PM
RE: Questões diamóricas - por mistério - 15-10-2020, 06:18 PM
Questões diamóricas - por Aster - 29-10-2017, 06:37 PM

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)