• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Exclusivismo não-monogamia
#3
(13-03-2024, 10:42 AM)mistério escreveu: sei lá, não parece que tem aquele tom de "você não é oprimide", é mais "você não comprou direito a ideologia".

Até que faz sentido. Mas talvez muitas falas que dei exemplo também pode ser sobre "você não comprou direito a ideologia", dependendo de quem e como fala.

São coisas um pouco difícil de separar, já que, a ideia é justamente falar que "a monogamia é a normal, você seguir ela estar dentro da norma, então não é oprimide (ou ao menos tem algum benefício)". Ou até falar, se você é monogâmique, você é opressore (com a ideia que todo relacionamento "monogâmico" tem intrincicamente a ideia de controle, então se você faz parte de um, você está controlando alguém, e assim oprimido elu).

Mas realmente, acho que elas aceitam que talvez pessoas "não totalmente monogamiacas" podem ser oprimidas tanto quanto uma "não-monogamica".


Outro problema que existe, acabei não colocando no meu texto original, foi uma pessoa que disse que existe dois extremos "monogamia" e "não-monogamia", e tem um espectro no meio.
Isso parece não fazer sentido, pq a diversidade de opções não-monogamicas não pode ser simplismente colocada no meio de dois tipos de relacionamentos.

Cunhar temos como antimonogamia, realmente é uma boa!
  Responder


Postagens neste tópico
Exclusivismo não-monogamia - por Aloi - 10-03-2024, 12:13 PM
RE: Exclusivismo não-monogamia - por mistério - 13-03-2024, 10:42 AM
RE: Exclusivismo não-monogamia - por Aloi - 13-03-2024, 12:52 PM

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)