• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Livreto bi
#4
Citação: ao invés de escrever por extenso um monte de vezes sobre pessoas não-binárias alinhadas a gêneros binários, por que só não colocou em algum lugar a explicação pra lunariane/solariane/proxmenino/proxmenina? parece uma saída mais fácil tbh

Entãaaaaaaaaaao...

Até considerei fazer isso, mas decidi não fazer porque não sei o quanto pessoas que utilizam estas palavras concordam com serem consideradas "male-aligned"/"female-aligned".

Tipo, girlprox/boyprox foram palavras cunhadas mais por certas experiências, e não sei se todas as pessoas que se identificam com tais rótulos estão confortáveis em dizer que podem ser consideradas mulheres/homens para propósitos de atração.

Lunarian/solarian, ao mesmo tempo que foram cunhadas para ser a mesma coisa que female-aligned/male-aligned, também foram cunhadas para que parassem de usar alinhamento como desculpa para considerar "praticamente a mesma coisa que esse gênero binário".

Pessoas que dizem "se você sente atração por mulheres e demimulheres você é/pode se dizer bi" e similares geralmente não consideram o conceito de alinhamento como algo tão essencial. Porém, muitas pessoas acham esse conceito útil mesmo sem quererem comprar toda a ideia cissexista descrita dentro do spoiler.

Então os termos solarian e lunarian foram cunhados, para pessoas que não queriam que abusassem do conceito para que colocassem pessoas não-binárias como "praticamente mulheres/homens". Daí eu não sei se pessoas lunarianas ou solarianas se importariam em ser colocadas como mulheres/homens para propósitos de atração, ou se a maioria se sentiria ofendida com isso.
  Responder


Postagens neste tópico
Livreto bi - por Aster - 24-09-2017, 05:41 PM
Livreto bi - por mimi - 25-09-2017, 09:14 AM
Livreto bi - por caah - 26-09-2017, 10:31 AM
Livreto bi - por Aster - 26-09-2017, 12:34 PM
Livreto bi - por mimi - 16-10-2017, 01:07 PM
Livreto bi - por Aster - 16-10-2017, 02:17 PM
Livreto bi - por mimi - 17-10-2017, 10:49 PM

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)