• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Exercício: Troque a linguagem!
#2
Mais frases:

Preencher com ni/éli/i:
Amei a arte! S__ personagem é lind_! Mal posso esperar para ver o que ___ vai fazer na fanfic! Qual vai ser a habilidade d___?

Preencher com y/yn/y:
_ Pietry tá na tua casa? __ faz uma massa deliciosa, vê se __ faz pra ti!

Preencher com ey/gy/y:
__ Anne é demifluid_, não? __ deveria entender o suficiente pra não te encher o saco :/

Preencher com e/ell/e:
_ Marcs iria amar esse tópico, ___ faz um monte dessas montagens aí. As edições d___ são mais profissionais tho, já que ___ trabalha como editor_.

Passar para linguagem rotativa, sem o/a/x/ele/ela/elx/o/a/x:
Tem aquelx artista dos bolos, não? Acho que elx possui comissões abertas. Adoro o trabalho delx! Se você não sabe quem é elx, eu passo o nick pra você depois. O nick delx têm muitos números. x_o

Passar para linguagem sem artigo/pronome nenhum (-/-/-):
A Lari também gosta dessa banda. Ela tem um monte de pôsteres no quarto dela, e sempre é a primeira a compartilhar no Facebook que vai ter show.

Passar para qualquer conjunto de linguagem não associada ao gênero masculino ou feminino:
O Deimi fez um texto, chamando todos os alunos e todas as alunas a denunciar casos de agressão nas salas de aula. Esse assunto é bem pessoal pra ele, já que ele foi hospitalizado por terem o empurrado escada abaixo.

Mais dicas:

Paroxítonas terminadas em a(s), e(s), o(s) ou em(ns), como "dado" ou "amarga", não possuem acento. Porém, paroxítonas terminadas em qualquer outro conjunto de letras, inclusive i(s), u(s), ei(s), ão(s) ou qualquer ditongo crescente, como "órgão" ou "ri" possuem acento. É por isso que está certo escrever (d)ele ou (d)ela, enquanto se escreve (d)êlu ou (d)éli, caso formos seguir normas gramaticais.

Existem várias possibilidades para formas "neutras" de ateu/ateia, meu/minha, seu/sua, ator/atriz; não existe o certo, então o melhor é perguntar por sugestões ou tentar se virar na hora.

Respostas: http://pastebin.com/y6XFuAaD
  Responder


Postagens neste tópico
Exercício: Troque a linguagem! - por Aster - 28-08-2016, 10:19 AM
Exercício: Troque a linguagem! - por Aster - 30-08-2016, 09:26 PM
Exercício: Troque a linguagem! - por altedude - 05-01-2017, 06:40 AM
Exercício: Troque a linguagem! - por Aster - 05-01-2017, 09:29 AM
Exercício: Troque a linguagem! - por altedude - 09-01-2017, 12:21 PM

Possíveis tópicos relacionados...
Tópico: Autore Respostas: Visualizações: Última mensagem
  Dúvidas sobre o guia i/il/i e a utilização de conjuntos de linguagem diferentes Uriel 1 3.346 01-11-2020, 04:06 PM
Última mensagem: Aster
  Recursos sobre neolinguagem, conjuntos de linguagem e linguagem neutra Aster 0 2.296 30-10-2020, 08:54 PM
Última mensagem: Aster
  PECLAs (Parágrafos de exemplos de conjuntos de linguagem abrangentes) Aster 0 2.411 24-10-2020, 06:04 PM
Última mensagem: Aster

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)