• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Tópico geral para correções e adições
#1
Ei, você tem alguma fonte extra ou algum relato diferente relacionado a uma página já existente no Orientando? Sinta-se livre para postar coisas assim por aqui!

Peço que tode contribuidore (toda pessoa fornecendo informação) coloque em sua postagem um nome (pode ou não ser um apelido ou um nome de tela e pode ou não ter sobrenome junto) e um link para um perfil. Isso é pra que eu possa creditar essas informações nas páginas em questão. Caso isso não seja feito, o nome de tela e o link para o perfil do fórum serão utilizados.
  Responder
#2

Machado de Assis usou o termo omnisexual e posteriormente adaptaram para onissexual, conforme consta no documento postado em site governamental.
  Responder
#3
Agora possuem: https://www.tumblr.com/revenant-coining/...urce=share
[-] 1 usuárie deu agradecimento a mage por esta postagem:
  • Aster
  Responder
#4
(15-06-2024, 02:37 PM)mage escreveu: Agora possuem: https://www.tumblr.com/revenant-coining/...urce=share

O tópico pra esse tipo de pedido (de colocar bandeira na lista e não numa página de identidade) é este, mas tô falando isso só pra avisar: já vou manter esta correção em mente também.
  Responder
#5
@mage: bandeiras adicionadas!

Quanto ao uso de onissexual, eu agradeço a informação, mas não entendi pelo contexto o que a palavra está descrevendo ou referenciando:

Citação:Com tais preocupações de escola, não admira que a pena do autor chegue ao extremo de correr o reposteiro conjugal; (...) que escreva reminiscências e alusões de um erotismo, que Proudhon chamaria onissexual e onímodo; (...)

O uso do termo aqui tem algo a ver com ter uma orientação sexual orientada para todos os gêneros (ou mesmo mais de um gênero)? Eu não li O Primo Basílio e não pretendo ler, então não posso comentar acerca das possíveis orientações des personagens. Eu tentei pesquisar sobre o que Proudhon disse sobre omnissexualidade e não encontrei nada que explicasse isso, no máximo que ele acreditava em distinções binárias firmes entre "os sexos" mas que acreditava que ambos eram igualmente importantes na sociedade. Isso me faz pensar que "onissexual" aqui talvez se refira a um erotismo "igual para todos os gêneros retratados", em uma época onde não se falava nem do conceito de gênero como algo separado de sexo e nem de uma míriade de orientações sexuais usando o sufixo -sexual. Mas, como isso é especulação minha com bases muito fracas, também não acho relevante colocar isto na página.


Daí não sei o quanto é relevante colocar esse uso na história da orientação ôni, muito menos sem poder explicar se e como o uso atual é diferenciado do uso citado.
  Responder


Possíveis tópicos relacionados...
Tópico: Autore Respostas: Visualizações: Última mensagem
  Tópico atemporal para pedidos de termos e bandeiras Aster 3 7.374 17-03-2024, 05:56 PM
Última mensagem: Aster

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)