• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Tópico atemporal para pedidos de termos e bandeiras
#1
Postem aqui identidades e bandeiras relevantes para serem adicionadas nas seguintes páginas:
Ou seja: Pedidos para a adição de mais possibilidades de formas de se referir à comunidade, de expressões de gênero, de subculturas, de variações intersexo e outras coisas não vão ser atendidos.

Peço que respondam o seguinte ao sugerir termos:

1) Qual é o nome e a definição do termo, e de quaisquer termos existentes no mesmo grupo?
Por exemplo, ao sugerir homem NB como termo, faz sentido que mulher NB também deva estar na lista.

2) Existem bandeiras para o termo? Ou símbolos Quais? Há alguma preferência de bandeira/símbolo entre a comunidade?

3) Qual a relevância do(s) termo(s)?
Existem centenas de identidades não-binárias, orientações e gêneros separados de homem e mulher usados em culturas não ocidentais. Adicionar termos às listas dá trabalho, e ter mais peso e conteúdo nas páginas pode atrapalhar quem está procurando por certas identidades. Se você só quer ver uma lista mais robusta de identidades, dê uma olhada em @[email protected].
A relevância pode ser a utilização do termo por pessoas que falam português, ou que alcançam relevância na lusosfera em algum sentido (como celebridades ou youtubers famoses). Pode ser a questão do termo ser relativamente popular em certo espaço (mesmo que não seja por falantes da língua portuguesa). O termo também pode ser complementar a algo já listado, ou oferecer uma possibilidade nova/importante/interessante não coberta por outros termos da lista.

4) Que outros lugares afirmam que o termo existe? Quem cunhou o termo, se ele for recente?
Não use este tópico para falar pela primeira vez sobre um termo que você cunhou, por favor. Mostre algum link para postagem em rede social, ou site, ou documento. Ao contrário do que a maioria pensa, nada no site saiu da minha cabeça. Mais links = menos chances das fontes serem perdidas com o tempo = mais chances de eu querer adicionar algo na lista.

Também peço que só sejam sugeridos termos usados principalmente como alguma das coisas que estão sendo pedidas na lista. Você pode usar um fetiche como orientação sexual ou uma expressão de gênero como gênero não-binário, mas as listas daqui se resumem a termos que seriam classificados como parte delas antes de serem classificados como outra coisa.


Para bandeiras, o procedimento é o seguinte:

1) Qual é a bandeira, e ela é usada para que termo?
Por conta de como nossas páginas funcionam, eu não tenho como adicionar coisas como "bandeira para pessoas no espectro agênero que não são sem gênero ou apogênero", e não tenho interesse em adicionar combos ou bandeiras estéticas (como "bandeira arromântica + bi" ou "bandeira não-binária de verão"), a não ser que sejam bandeiras bastante comuns ou relevantes.

2) Quais são os significados da bandeira?

3) Se já existe uma bandeira para esta identidade, por que esta deveria ser adicionada?
Adicionar uma bandeira em uma página ou lista pode tirar espaço de outra bandeira (e vai tirar espaço de outra bandeira, no caso da lista). Existe motivo para que esta bandeira tome o lugar de outra (como "a bandeira que está lá favorece certa possibilidade da identidade acima de outras" ou "esta bandeira é mais comum do que a usada na lista")?

4) Que outros lugares afirmam que a bandeira existe? Se for recente, quem fez a bandeira?
Novamente, por favor, não use este tópico pra dizer que você fez uma bandeira. Poste sobre ela em outro lugar, e depois venha responder aqui.
[-] 1 usuárie deu agradecimento a Aster por esta postagem:
  • Key Tales
  Responder
#2
(29-11-2020, 12:57 AM)filhadeira escreveu:

Pra colocar na lista, resumi como o seguinte. Se você achar apropriado, eu posso mudar alguma coisa:

Citação:Obinrin bi okunrin: Um termo iorubá que pode ser traduzido como homem-mulher, originalmente usado por pessoas designadas mulheres ao nascimento que desempenhavam papéis de gênero considerados masculinos. Atualmente, esta identidade é usada por pessoas negras de todo o mundo que se consideram femininas e masculinas e que rejeitam ou não priorizam a utilização de termos cunhados dentro de culturas eurocêntricas.
  Responder
#3
Posso falar com você sobre a possibilidade de uma adição de uma bandeira relacionada a "boyceta"? É um design simples mas talvez útil.
°KeySímbolo agêneroTales°
  Responder
#4
(17-03-2024, 02:36 PM)Key Tales escreveu: Posso falar com você sobre a possibilidade de uma adição de uma bandeira relacionada a "boyceta"? É um design simples mas talvez útil.

O ponto deste tópico é justamente você postar seu pedido diretamente, sem pedir para falar comigo.

Enfim, imagino que você esteja falando destas bandeiras. Posso adicionar uma delas, sim!

O problema é que elas não estão no tamanho que as bandeiras das listas daqui estão. Você teria como me informar a proporção das faixas, para que eu possa refazê-las mais facilmente?
  Responder


Possíveis tópicos relacionados...
Tópico: Autore Respostas: Visualizações: Última mensagem
  Pedido de sugestões para páginas novas/atualizações Aster 2 7.034 26-11-2019, 03:15 PM
Última mensagem: Aster
  Revista Elx -> Material para imprimir Aster 2 5.507 10-07-2017, 11:51 AM
Última mensagem: Aster
  Chamada para a seção "Como ajudar" Aster 2 5.217 02-02-2017, 06:27 PM
Última mensagem: Aster

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)