26-05-2023, 09:37 PM
(16-05-2023, 11:00 PM)patrick escreveu: depois de um tempo eu comecei a ler poucas coisas sobre identidades de gênero e me identifiquei mais com demiboy, só que às vezes eu fico com uma pulga atrás da orelha pq tem momentos em que eu quero muito experimentar o que é ser mulher, por exemplo, hoje eu me percebo como um garoto como qualquer outro mas amanhã já posso querer me montar, me maquiar e ficar um tempo vivendo como uma mulher.
Então né, daí tem a questão de autodefinição: você vê isso como uma mudança no gênero, ou como uma questão de expressão de gênero? Ou como um gênero só que tem características de homem e de mulher e/ou femininas? Ambonec e melle são termos que não necessariamente presumem que existe mais de um gênero envolvido, e é possível ser demimelle, por exemplo.
(16-05-2023, 11:00 PM)patrick escreveu: será que vcs poderiam me ajudar falando sobre experiências próprias ou até definições mais específicas sobre demiboy, demiflux, gênero fluido, bigênero, agênero...?
Chegou a ler as páginas do site? Há páginas próprias detalhando o que é demigênero, demigênero-fluido (que também explica o que é demifluxo), gênero-fluido. bigênero e agênero.
Eu não tenho experiências próprias pra fornecer sobre essas identidades, mas quero destacar que a maioria delas não precisa estar completamente separada uma da outra.
Por exemplo, alguém que tem um gênero que é parcialmente homem e parcialmente mulher, sendo que de vez em quando só se sente parcialmente homem, pode tanto se dizer demi-homem (gênero é parcialmente homem) quanto demifluide (gênero tem uma parte que não muda e uma parte que muda), bigênero (se considerar que tem dois gêneros no total) e até mesmo demimulher e/ou demiagênero (por pertencer parcialmente a tais identidades).
Enfim, se a resposta for insuficiente pode fazer aqui mais perguntas sobre estas questões. :)