• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pesquisa xenogênero de 2023
Acabei de verificar e tb submeti minhas respostas para a pesquisa de 2025! :)

Achei super interessante pq essa pesquisa, por ser em inglês, me levou a uma reflexão incidental sobre não-neo e neoconjuntos... tipo, eu geralmente fico igualmente à vontade com o uso de they/them (considerado não-neo na pesquisa) em espaços prominentemente online ou com falantes de inglês e com uso de zy/ylz/y, x/elx/x e ê/ile/e em espaços em português... é basicamente aquela sensação de que pessoas vivendo realidades em que o idioma não se estrutura fortemente por marcação de gênero são atravessadas pela não-binaridade ou pela xeninidade de uma forma completamente diferente da nossa pq, mesmo dentro de um grupo vulnerabilizado, ainda são pessoas que possuem muito mais ferramentas linguísticas disponíveis pra expressar suas existências -- inconformes com um estabelecido binário... inclusive me restou a dúvida se tudo fora de a/ela/a, o/ele/o (+ seus usos alternativos) e ê/elu/e pode ser propriamente considerado como neoconjunto em realidades que falam português (por exemplo, meus conjuntos "x/elx/x" e "ê/ile/e"...), vou passar na seção do orientando pra tirar essas dúvidas mais tarde!
  Responder

Postagens neste tópico
Pesquisa xenogênero de 2023 - por Aster - 30-04-2025, 10:58 PM
RE: Pesquisa xenogênero de 2023 - por tropiqueer - 01-05-2025, 09:04 AM
RE: Pesquisa xenogênero de 2023 - por Aster - 01-05-2025, 03:46 PM
RE: Pesquisa xenogênero de 2023 - por CamrynGoyette - 09-10-2025, 01:51 AM

Saltar para a área:

Usuáries vendo este tópico: 2 visitante(s)