• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Decisões, decisões.
#2
Parabéns mesmo por ter encontrado um rótulo que te faz mais confortável!

Embora eu não ache que tenha sido sua intenção ao fazer o tópico, vou cortar um pouco a sua vibe e levantar alguns pontos:

a) Cuidado para não apagar identidades alheias!

Estamos numa grande onda onde pessoas estão sendo pressionadas para deixar seus rótulos mais novos ou complexos de lado, em favor de rótulos mais comuns ou ao menos mais simples. Sei que você não tem más intenções, mas é importante cuidar sua própria comunidade para que comportamento como "finarofluxo panlithdemissexual? Apenas use pomo!" ou "te incomodam por usar queer? Você devia usar pomo!" não vire lugar comum.

b) Cuidado com projeções!

Relacionado ao item acima. Muita gente projeta sua orientação em outras pessoas, ou trata outras orientações como "inferiores" por não terem a mesma experiência. Novamente, não é seu caso aqui, mas eu totalmente consigo ver pessoas pomo esnobando outras por quererem rotular suas orientações (ou rotular além de uma ou duas palavras), porque atração é complexa e blá blá blá. Sim, sabemos que é complexa, mas assim como tem gente que acha que pomo é um rótulo mais preciso por conta disso, tem gente que prefere especificar ao menos até onde entendem suas orientações.

c) Não sei se tu percebeu, mas todos esses sites aí são da mesma pessoa. Eu sei que tem gente seguindo e que é possível que haja mais gente pomo seguindo, mas não sei o quanto dá pra considerar que tem uma comunidade aí.

Os sites são administrados por SynHeart, que já escreveu bastante coisa problemática, então toma cuidado.

Bom, minha intenção aqui não é te desencorajar de se identificar assim ou de encorajar pessoas a se identificar assim, isso são só avisos que valem para qualquer pessoa. @_@

Eu acho pomo um rótulo bem interessante pra muita gente, porque muitas vezes existem pessoas que vão ter que falar sobre detalhes pessoais que podem ser considerados vergonhosos na hora de citar sua orientação. Por exemplo, "sou pan mas tenho repulsa por pênis", ou "todas as minhas instâncias de atração foram por pessoas trans mas não quero que pareça que tenho fetiche por trans porque não é isso", ou "sinto atração por homens mas como um homem não-binário não me sinto confortável nem com gay nem com viramórico", ou "todas as minhas instâncias de atração foram influenciadas por cenas de fetiche mas não queria ter que falar isso pra todo mundo".

Algumas pessoas gostam de revelar todos os detalhes, outras não. E está tudo bem.
  Responder


Postagens neste tópico
Decisões, decisões. - por altedude - 13-11-2017, 09:44 PM
Decisões, decisões. - por Aster - 14-11-2017, 08:57 AM
Decisões, decisões. - por altedude - 14-12-2017, 11:02 AM

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)